SÉRIE A

Abel sofre invertida de presidente depois da classificação no Paulistão

Nas quartas de final, Palmeiras vai enfrentar o São Bernardo

24/02/2025 18:11

Cesar Greco/Palmeiras

Nesta segunda-feira (24), a Federação Paulista de Futebol (FPF) realizou um evento em sua sede, na capital paulista, para definir as datas e horários dos jogos da semifinal do Campeonato Paulista. O presidente da entidade máxima do futebol no estado, Reinaldo Bastos, contudo, citou Abel Ferreira, treinador do Palmeiras.

 

Nos últimos dias, o técnico português do Palmeiras veio, mais uma vez, reclamar da fórmula de disputa que é adotada no Paulistão. Reinaldo, por sua vez, defendeu a mesma, ressaltando que quem decide o modo de disputa são todos os clubes, reunidos, antes mesmo do início da competição.

 

“Gostaria muito de fazer o campeonato dos sonhos do Abel Ferreira. Ele é tricampeão paulista, mas a Federação faz o campeonato que os clubes querem, os clubes votaram assim, e respeitamos. A partir do momento que votamos a fórmula de disputa, é a fórmula que defenderemos”, disse Reinaldo Bastos, presidente da FPF.

 

Palmeiras de Abel conquistou classificação na última rodada

 

A vitória sobre o Mirassol, por 3 a 2, somada à derrota da Ponte Preta, para o Bragantino, credenciou a equipe de Abel à classificar para as quartas de final do Paulistão. O adversário da vez será o São Bernardo, time de melhor campanha do próprio grupo.

 

Por fim, Abel ainda não respondeu à declaração de Reinaldo Bastos, presidente da FPF. É muito provável que nos próximos dias, como de costume, o treinador palmeirense emita algum comunicado.

 

Entidade bate o martelo e Palmeiras recebe aviso de Vitor Roque

Mais Noticias