SÉRIE A

Abel se revolta em coletiva e dispara contra imprensa depois de goleada

Treinador português evidenciou insatisfação e ainda aguarda por reforços: 'Mais três'

03/02/2025 14:40 - Atualizado 03/02/2025 14:42

Fabio Menotti/Palmeiras

Depois de dois jogos sem vencer, o Palmeiras bateu o Guarani, por 4 a 1, em Campinas. Agora, o Verdão retornou à vice-liderança do Grupo D, com 11 pontos, atrás do São Bernardo, que lidera com 15 somados. Abel, no entanto, não deixou o Brinco de Ouro satisfeito.

 

Perguntado sobre reforços que ainda podem pintar na Academia de Futebol, o treinador português se irritou. De acordo com o mesmo, para sentir-se munido de opções, são necessários mais três reforços. Entretanto, a resposta veio acompanhada de um desabafo.

 

“Já falei publicamente quais são as posições que precisamos. Não vou voltar a repetir todos os dias. É só ouvir. Já disse, precisamos de três jogadores, é só isso, mais nada. Só isso que vocês tem que saber”, disse Abel, revoltado em coletiva.

 

Até o momento, Paulinho, Facundo Torres e Emiliano Martínez chegaram no elenco alviverde para reforçar o grupo comandado por Abel Ferreira, que ainda aguarda por mais contratações. O português rechaçou os trabalhos durante a janela de transferências.

 

“Preciso arranjar recurso com o que temos. Isso não significa que não ficamos atento às oportunidades que aparecem no mercado. Como aconteceu com Facundo, por exemplo, que hoje jogou muito bem e vai nos ajudar ainda mais futuramente”, concluiu Abel.

 

Leia também: Treinador na mira do Cruzeiro tem história com Matheus Pereira

 

Abel quer meia do Cruzeiro, mas futuro segue indefinido

 

Além de Paulinho, que deixou o Atlético para assinar com o clube paulista, depois de duas grandes temporadas no futebol mineiro, outro jogador, que é destaque no estado, poderia vestir a camisa do Palmeiras. Trata-se de Matheus Pereira, que até o momento, permanece no Cruzeiro.

 

Dias atrás, Pedrinho, sócio majoritário da SAF da Raposa, falou sobre o caso: “Nunca falei com a Leila (s0bre Matheus Pereira), nunca me ligou. Nunca houve nada sobre a venda dele. O que sei é sobre o interesse da família em morar fora do país, ele vai ter um filho agora. Ele está feliz no Cruzeiro”, comentou Pedrinho.

 

Por fim, o caso segue indefinido. Tudo indica que Matheus Pereira vai seguir no time mineiro. Enquanto isso, o Palmeiras busca por soluções factíveis no mercado da bola. Até o fim da janela (14 de março), mais ‘caras novas’ podem surgir na equipe de Abel Ferreira.

Mais Noticias