SÉRIE A

Abel Ferreira toma decisão e indica saída de jogador; entenda

Técnico do Palmeiras não relacionou Rony para o compromisso do Verdão pelo Campeonato Paulista; atacante pode deixar o clube em breve

17/01/2025 15:13 - Atualizado 17/01/2025 15:28

Abel não relacionou Rony para o jogo entre Palmeiras x Noroeste

Foto: Cesar Greco/Palmeiras

O técnico Abel Ferreira tomou uma decisão que pode significar uma movimentação no mercado. O comandante palmeirense optou por não relacionar o atacante Rony para a partida deste sábado (18), entre Palmeiras e Noroeste, pelo Paulistão. A informação é da jornalista Joanna de Assis, do SporTV.

 

 

 

 

Sendo assim, a atitude do técnico alviverde dá indícios de que o camisa 10 do Palmeiras não seguirá no clube para a temporada 2025. Atualmente, dois clubes têm interesse em contratar o atacante do Verdão: Santos e Fluminense.

 

 

No entanto, de acordo com a apuração da equipe do Brasileirão, a escolha do técnico Abel Ferreira de não relacionar Rony para o confronto deste sábado foi puramente por opção técnica. Segundo a assessoria do clube paulista, o treinador nunca teve problemas com o jogador e o utilizaria sempre que disponível.

 

 

Leia mais: Joia do Palmeiras decide e jornal espanhol se rende: ‘resolveu’

 

 

Presidente do Fluminense confirma proposta por Rony; Santos entra na disputa

 

 

Na tarde desta sexta-feira (17), o presidente do Fluminense, Mário Bittencourt, concedeu uma entrevista coletiva no CT Carlos Castilho. Um dos assuntos abordados foi a negociação entre Fluminense e Palmeiras por Rony. O mandatário afirmou que ainda há desejo do Tricolor em contar com o atacante.

 

 

“Tem um aceite do Palmeiras. Se o Rony aceitar a segunda proposta ou fizer uma contraproposta, pode ser que a gente siga com o jogador. Hoje, não teve mais contato. Mas se acontecer teremos o jogador aqui”, detalhou o dirigente.

 

 

Todavia, o Santos também entrou oficialmente na briga para contratar o atleta. Segundo o jornalista André Hernán, do Uol, já existe um acordo encaminhado entre Palmeiras e Rony pelo camisa 10, com aval da presidente Leila Pereira. A proposta do Peixe seria de 8 milhões de euros (cerca de R$49 milhões).

 

 

 

 

Leila chegou inclusive a declarar, há alguns dias, que o ciclo de Rony no Palmeiras teria se encerrado, e que via com bons olhos a transferência do jogador para outro clube.

Mais Noticias