Abel Ferreira sobre torcida do Palmeiras: “Nunca vi isso dos nossos torcedores”
Técnico analisa empate na estreia do Brasileirão, comenta postura da torcida e reforça necessidade de evolução no Palmeiras
30/03/2025 20:26 - Atualizado 31/03/2025 07:40

Abel Ferreira avalia desempenho do Palmeiras, comenta sobre a torcida – (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)
Após o empate sem gols contra o Botafogo na estreia do Campeonato Brasileiro, o técnico Abel Ferreira avaliou o desempenho do Palmeiras e destacou que a equipe ainda precisa evoluir para atingir seu melhor nível na temporada.
“Estamos longe do nosso nível, e ainda bem, porque temos muito a trabalhar. Precisamos ser mais eficazes. No final, a chance mais clara foi nossa, mas não conseguimos marcar. Temos que manter o foco e trabalhar para chegar forte em todas as competições”, declarou o treinador.
Além da atuação dentro de campo, Abel também comentou sobre a reação da torcida palmeirense após o jogo e as provocações da torcida botafoguense, que entoou gritos de “é campeão” ao apito final.
“Não jogamos contra um adversário qualquer. Vocês viram a torcida deles cantando ‘é campeão’? Nos dois anos em que fomos campeões, nunca vi isso dos nossos torcedores ao longo da temporada”, afirmou.
O treinador reforçou ainda a importância da regularidade ao longo do campeonato. “A torcida deles cantando mostra o que vamos buscar nesta competição: consistência, resiliência. O Brasileirão é uma maratona, e precisamos estar preparados para essa jornada”, concluiu.
O Palmeiras segue focado na sequência da temporada, buscando corrigir os erros e melhorar sua eficiência ofensiva para os próximos compromissos no Brasileirão.
Leia mais: Palmeiras e Botafogo empatam sem gols na estreia do Brasileirão