CBF/Seleção

Abel Ferreira na Seleção Brasileira? Treinador comenta rumor

Treinador do Verdão tem contrato apenas até o fim do ano e, até então, sem conversa por renovação

03/04/2025 23:23

Abel Ferreira comenta possibilidade de assumir a Seleção Brasileira

Abel Ferreira comenta possibilidade de assumir a Seleção Brasileira

Foto: Cesar Greco/Palmeiras

O técnico Abel Ferreira, do Palmeiras, é um dos alvos da CBF para assumir o comando da Seleção Brasileira neste ano. Ao lado dele, Jorge Jesus, do Al-Hilal, Mourinho, do Fenerbache, e Ancelotti, do Real Madrid, também estão na mira.

 

Esse assunto chegou à coletiva de imprensa do treinador após a vitória do Verdão sobre o Sporting Cristal, no Peru, pela Libertadores. Abel, no entanto, se esquivou da pergunta:

 

“Não falo em “ses”, e a Leila já foi clara neste tema”, afirmou o português.

 

No futebol brasileiro desde 2020, Abel Ferreira pode estar vivendo seus últimos meses no Palmeiras. O português tem contrato com o Alviverde apenas até 31 de dezembro e as conversas por renovação estão em pausa no momento, apesar do interesse do clube pela renovação.

 

 

A ideia da CBF é conseguir contratar o técnico palmeirense após a disputa do Mundial de Clubes, entre junho e julho. A situação, porém, é semelhante ao de outros alvos da entidade, como Jorge Jesus e Ancelotti, que também estarão na competição.

 

Leila Pereira, presidente do Palmeiras, afirmou na última semana que não teme a saída de Abel Ferreira para a Seleção e que, até o momento, não houve contato de Ednaldo Rodrigues sobre essa possibilidade.

 

“Ednaldo nunca me procurou para conversar sobre esse assunto, então não posso ficar elucubrando. Quando tiver alguma coisa nesse sentido, eu volto a falar com vocês, mas em nenhum momento o presidente Ednaldo me procurou para perguntar sobre o Abel, e o Abel continua conosco”, disse Leila.

 

Leia mais: Vai sair? Diretor atualiza situação de Raphael Veiga no Palmeiras

 

O Verdão venceu o Sporting Cristal nesta quinta (03), por 3 a 2, fora de casa, na primeira rodada da fase de grupos da Libertadores. A equipe paulista agora retorna as atenções para o Brasileirão, já que visitará o Sport, domingo, às 18h30.

Mais Noticias