SÉRIE A

Abel Ferreira admite que falou demais e reconhece culpa: ‘Acontece’

Treinador não poupou palavras para revelar alguns detalhes sobre a saída de um dos jogadores do Verdão

16/01/2025 10:02 - Atualizado 16/01/2025 09:41

Cesar Greco/Palmeiras

Na estreia do Palmeiras em 2025, nesta quarta-feira (15), vitória do Verdão: 2 a 0 sobre a Portuguesa, com dois gols de Maurício, para iniciar a temporada com pé direito. Após a partida, entretanto, Abel tratou de outro assunto. Vitor Reis, agora, está vendido ao Manchester City.

 

O treinador português fez questão de entrar em alguns detalhes da venda do jovem zagueiro ao clube inglês. Para Abel, muito da ação da equipe de Pep Guardiola se deu pelas atitudes de si próprio, em um possível encontro com algumas pessoas ligadas ao City.

 

“Falar do Vitor é muito fácil. Se calhar, vendemos ele porque falei demais e não devia. As pessoas acreditam muito no que você diz. Tarde bem passada e muitos elogios aos nossos jogadores. Mas ele merece, é um jogador técnico, físico e mental preparado”, afirmou Abel.

 

Contudo, por outro lado, Abel sabe que os valores negociados pelo defensor foram, de fato, positivos. O Manchester City desembolsou cerca de 35 milhões de euros (algo em torno de R$ 220 milhões) para contar com Vitor Reis, já a partir dos próximos dias.

 

“Dar parabéns à Leila. Tinham que pagar muito por este jogador e foi, mais ou menos, nos mesmos parâmetros de Endrick e Estevão. Vai ter um dos melhores treinadores do mundo (Pep Guardiola) e tem portugueses e brasileiros lá. Portanto, vai ser bom para ele”, disse.

 

Leia também: Outro gigante do futebol brasileiro quer Rony, do Palmeiras

 

Abel falou também sobre Rony

 

Nas horas que antecederam o primeiro compromisso oficial do Palmeiras, as informações sobre a possível saída de Rony do Palmeiras movimentaram os bastidores do clube paulista. A TNT Sports apurou que o estafe do atleta já preparava materiais de despedida do Verdão.

 

Fluminense e Atlético já apareceram, em outras oportunidades. como possíveis interessados. Lucas Pedrosa, nesta quarta-feira (15), afirmou que o Vasco poderia iniciar as conversas. No entanto, Abel foi claro e disse, que enquanto Rony estiver no Palmeiras, seguirá jogando.

 

“Enquanto estiver aqui, vai jogar, como foi o Atuesta. Volto a dizer: nunca tive nenhum problema com nenhum jogador aqui no Palmeiras, falo diretamente com o jogador. Assim como Rony, que atualmente, é jogador do Palmeiras. Não tenho mais nada a dizer”, concluiu Abel.

Mais Noticias