Abel Ferreira abre o jogo sobre reforços no Palmeiras: ‘faltam três’
Treinador admitiu necessidade de pelo menos três reforços para suprir ausências, principalmente no ataque
16/01/2025 13:39
Abel Ferreira, técnico do Palmeiras
O técnico Abel Ferreira, após a vitória de 2 a 0 do Palmeiras sobre a Portuguesa, na estreia do Campeonato Paulista, admitiu que o time precisa de reforços. Apesar do triunfo tranquilo diante da Lusa, com os dois gols marcados por Maurício, o treinador do Verdão disse que o elenco ainda precisa de reforços.
A TEMPORADA COMEÇANDO DO JEITO QUE A GENTE GOSTA: COM A FAMÍLIA REUNIDA E OS PRIMEIROS 3️⃣ PONTOS! ✅
🏆 Palmeiras 2×0 Portuguesa
⚽ Mauricio (2x)#AvantiPalestra #PALxPOR pic.twitter.com/gvbgUqB1Zn— SE Palmeiras (@Palmeiras) January 16, 2025
O motivo disso é que o balanço da janela de transferências do Verdão foi ‘negativo’. Ou seja, o clube perdeu mais atletas do que contratou. Lázaro, Dudu, Menino e Vitor Reis deixaram o Palmeiras, enquanto, até o momento, Paulinho e Facundo Torres chegaram para reforçar a equipe. Além disso, o alviverde segue tentando a contratação do meia Andreas Pereira, do Fulham.
No entanto, um dos reforços ainda não tem condições de jogo. Paulinho, contratado junto ao Atlético, passou por uma cirurgia no início de dezembro para reparar uma fratura óssea na tíbia da perna direita. Por isso, o atacante só deve ficar à disposição de Abel em meados de abril.
Além disso, há também uma incógnita em relação à situação de Rony. O camisa 10, embora não esteja nos planos do Palmeiras, ainda não se acertou com nenhum clube. Nos últimos dias, o jogador esteve em negociações com o Fluminense, mas não chegou a um acordo salarial com o time carioca. Rony recebe cerca de R$ 1 milhão por mês e não quer abrir mão de seu salário. Recentemente, o Vasco também surgiu como possível interessado.
“As contratações são claras. Faltam no mínimo três. Sem Lázaro, Dudu, Menino e Vitor Reis. Rony pode ficar, pode sair. Vitor Reis não queria vender. Disse: até eu vendo, mas só depois do Mundial. Temos que buscar para essa posição. Para saída do Menino temos que buscar um volante” – declarou Abel Ferreira.
Leia mais: Leila Pereira rasga o verbo mais uma vez e ataca clubes rivais
Abel falou sobre joia do Palmeiras vendida ao City
Em relação ao zagueiro Vitor Reis, de apenas 18 anos, Abel confessou que não queria perder o jogador, mas que foi um negócio importante para o Palmeiras. O defensor foi vendido ao Manchester City por 35 milhões de euros (algo em torno de R$ 220 milhões).
“Falar do Vitor é muito fácil. Se calhar, vendemos ele porque falei demais e não devia. As pessoas acreditam muito no que você diz. Dar parabéns à Leila. Tinham que pagar muito por este jogador e foi, mais ou menos, nos mesmos parâmetros de Endrick e Estevão”, completou.