Busca

SÉRIE A

Abel critica regulamento e dispara: ‘Podem falar mal do Palmeiras’

Treinador destacou tempo útil em caso de desclassificação no Paulistão

17/02/2025 11:10

Cesar Greco/Palmeiras

Em apuros, no Paulistão, Palmeiras apenas empata diante do São Paulo e ainda corre sérios riscos de não se classificar às quartas de final da competição. Após a partida, Abel Ferreira, mais uma vez, disparou em coletiva e desabafou contra regulamento do torneio estadual.

 

“Não sei o que vai acontecer. Temos 17 pontos, estaríamos classificados em todos os grupos, menos nos nosso. No grupo do São Paulo, seríamos os líderes. O que vocês querem que eu diga? Querem falar mal do Palmeiras, podem falar, estamos habituados a lutar contra tudo e contra todos”, disse Abel.

 

O Palmeiras não depende apenas de si para classificar. Com 17 pontos, o time alviverde ainda precisaria ultrapassar a Ponte Preta, com 19 pontos. A Macaca, inclusive, encara o mesmo São Paulo, nesta quarta-feira (19), às 21h35, no Morumbis.

 

Contudo, uma vitória do Soberano faz com que o Verdão, vencendo o Botafogo, na quinta-feira (20), no Allianz Parque, retome a segunda colocação do Grupo D. Ainda assim, Abel ainda falou sobre o regulamento do Paulistão e mencionou o rival na busca por uma vaga.

 

“O que vai acontecer eu não sei. Gostaria de responder sua pergunta concretamente, mas estamos na luta no grupo que tem mais pontos. No grupo do São Paulo, seríamos primeiros. Temos que fazer o nosso agora, é isso que controlamos”, prosseguiu Abel.

 

Mesmo em risco, Abel vê ponto positivo em caso de desclassificação

 

Todavia, restam, ainda, dois compromissos ao Palmeiras pelo Paulistão. Além de encarar o Botafogo, o Mirassol, em 2025, na primeira divisão do Brasileirão, entra no caminho da equipe de Abel na última rodada da competição estadual.

 

A Ponte Preta visita o São Paulo e recebe o RB Bragantino, no fim de semana. Em tempo, Abel explanou que, caso o Palmeiras seja eliminado, ao menos sobrará mais tempo de treinar sua equipe para os compromissos pelo Brasileirão e pela Libertadores.

 

“(Se for eliminado) Vamos ter mais tempo para treinar, isso é fato. O impacto que isso vai ter, não sou adivinho. Gostaria de responder, mas não sei”, finalizou.

Mais Noticias