Abel abre o jogo sobre chance de trocar o Palmeiras pela Seleção
Comandante do Alviverde tem contrato apenas até o final da temporada e é um dos 'favoritos' de Ednaldo Rodrigues para a Amarelinha
30/04/2025 23:00 - Atualizado 30/04/2025 23:35

Abel Ferreira comenta sobre a Seleção Brasileira: ‘é uma honra’
Foto: Cesar Greco/Palmeiras
Sem acerto com Carlo Ancelotti, a Seleção Brasileira segue em busca de um novo treinador e tem Abel Ferreira, do Palmeiras, como um dos alvos. O sucesso do português no futebol nacional dá respaldo ao interesse da CBF.
Contudo, segundo o próprio técnico palmeirense, o seu foco é inteiramente no Verdão. Em coletiva após a vitória contra o Ceará, pela Copa do Brasil, ele reiterou o seu vínculo com o clube paulista.
“É uma honra ter o nome associado a uma das melhores seleções do mundo, mas acho que também é claro e sabido para todos: tenho contrato com o clube, meu foco é total e absoluto com meus jogadores, meu compromisso é total e absoluto com o Palmeiras”, disse o treinador.
Vale lembrar que o comandante tem contrato com o Alviverde apenas até o fim da atual temporada. As conversas por uma renovação, entretanto, seguem paradas até então.
A presidente Leila Pereira fala publicamente sobre o seu desejo em manter o treinador por mais dois anos. Ele, todavia, já chegou a dizer, em certo momento, que 2025 seria o seu último ano trabalhando no futebol brasileiro.
Depois da vitória contra o Ceará, pela Copa do Brasil, Abel Ferreira voltou a ser perguntado se aceitaria a proposta para ser o treinador da Seleção, em caso de convite. pic.twitter.com/UR1mSYdrKC
— ge (@geglobo) May 1, 2025
Outro ponto que dificulta o interesse da Seleção Brasileira por Abel Ferreira é o Mundial de Clubes, que o Palmeiras disputará entre junho e julho. Internamente, o clube trata o torneio da FIFA como o mais importante do ano.
Não à toa, os investimentos em contratações foram altos. O Alviverde abriu os cofres por nomes como Paulinho, Vitor Roque e Facundo Torres.
Leia mais: Veja as razões para Ancelotti recusar convite da Seleção Brasileira
Além de Abel, a CBF também tem Jorge Jesus, do Al-Hilal, como principal alvo para o cargo após a recusa de Ancelotti. O ex-Flamengo tem vínculo com o clube saudita apenas até o fim de junho e já demonstrou interesse pela Amarelinha.