CBF/Seleção

Abel abre o jogo sobre chance de trocar o Palmeiras pela Seleção

Comandante do Alviverde tem contrato apenas até o final da temporada e é um dos 'favoritos' de Ednaldo Rodrigues para a Amarelinha

30/04/2025 23:00 - Atualizado 30/04/2025 23:35

Abel Ferreira comenta sobre a Seleção Brasileira: 'é uma honra'

Abel Ferreira comenta sobre a Seleção Brasileira: ‘é uma honra’

Foto: Cesar Greco/Palmeiras

Sem acerto com  Carlo Ancelotti, a Seleção Brasileira segue em busca de um novo treinador e tem Abel Ferreira, do Palmeiras, como um dos alvos. O sucesso do português no futebol nacional dá respaldo ao interesse da CBF.

 

Contudo, segundo o próprio técnico palmeirense, o seu foco é inteiramente no Verdão. Em coletiva após a vitória contra o Ceará, pela Copa do Brasil, ele reiterou o seu vínculo com o clube paulista.

 

É uma honra ter o nome associado a uma das melhores seleções do mundo, mas acho que também é claro e sabido para todos: tenho contrato com o clube, meu foco é total e absoluto com meus jogadores, meu compromisso é total e absoluto com o Palmeiras”, disse o treinador.

 

Vale lembrar que o comandante tem contrato com o Alviverde apenas até o fim da atual temporada. As conversas por uma renovação, entretanto, seguem paradas até então.

 

A presidente Leila Pereira fala publicamente sobre o seu desejo em manter o treinador por mais dois anos. Ele, todavia, já chegou a dizer, em certo momento, que 2025 seria o seu último ano trabalhando no futebol brasileiro.

 

 

Outro ponto que dificulta o interesse da Seleção Brasileira por Abel Ferreira é o Mundial de Clubes, que o Palmeiras disputará entre junho e julho. Internamente, o clube trata o torneio da FIFA como o mais importante do ano.

 

Não à toa, os investimentos em contratações foram altos. O Alviverde abriu os cofres por nomes como Paulinho, Vitor Roque e Facundo Torres.

 

Leia mais: Veja as razões para Ancelotti recusar convite da Seleção Brasileira

 

Além de Abel, a CBF também tem Jorge Jesus, do Al-Hilal, como principal alvo para o cargo após a recusa de Ancelotti. O ex-Flamengo tem vínculo com o clube saudita apenas até o fim de junho e já demonstrou interesse pela Amarelinha.

Mais Noticias