Gabigol afirma torcer para o Santos, mas nega acordo para retornar à Vila
Atacante está de saída do Flamengo após seis temporadas e afirma que não decidiu onde irá jogar em 2025
09/12/2024 23:54 - Atualizado 10/12/2024 00:15
Em entrevista ao Podpah, Gabigol fala sobre o carinho que possui pelo Santos
Um menino da Vila. Assim Gabriel Barbosa, o Gabigol, se entítula ao falar sobre o Santos, clube que o revelou para o futebol na última década. Ele deixou a equipe em 2018, sendo justamente seu último clube antes do Flamengo.
Em entrevista ao ‘Podpah’, o atacante afirma que segue torcendo para o Peixe, comparando o carinho que tem pelo alvinegro a uma relação materna.
“O Santos é um time totalmente especial no meu coração. É minha mãe. É um lugar que eu sempre vou amar. Sei que a torcida ficou brava em alguns momentos, quando fui para o Flamengo. Santos é minha casa. Quando saio de férias, vou para Santos. Meus pais moram lá. O Santos é o time do meu coração. Eu vejo jogos na TV. Sou um Menino da Vila. Não dá para apagar a história. É um time especial no meu coração e sempre vai ser”, disse o jogador.
Apesar do carinho, Gabigol ainda não respondeu a uma proposta para retornar o Santos na próxima temporada. O atacante possui vínculo com o Flamengo até o dia 31 de dezembro, mas não permanecerá no time carioca. Após seis temporadas no Rio de Janeiro, ele diz que irá analisar novas propostas nesta semana.
“As pessoas viajam muito. Eu não estou acertado com ninguém. Eu soube que depois da final da Copa do Brasil, saiu a notícia que eu estava fechado com o Cruzeiro. Pode ser que aconteça daqui a 1 mês, mas é mentira. Pode ser o Santos, o Cruzeiro, o Corinthians, o Fortaleza, o Bahia… Eu não sei. Eu juro para vocês que não sei, mas a partir de amanhã vou começar a pensar nisso”, afirma Gabi.
Revelado pelo Santos há mais de uma década, Gabigol construiu uma bela história na Vila mais famosa do mundo. Ao todo, ele marcou 83 gols em 206 partidas pelo time do litoral paulista, mas não conquistou um grande título, diferentemente do que viveu no Flamengo.
Gabriel Barbosa pelo Flamengo.
1º em Número de Títulos
1º em Gols no Século
1º em Gols no Brasileirão no Século
1º em Gols na Libertadores
1º em Gols em Finais
1º em Gols em Finais Nacionais
1º em Gols em Finais Internacionais
1º em Gols em Finais de Libertadores
1º em… pic.twitter.com/A5ZtL8P5oA— DataFut (@DataFutebol) December 8, 2024
A diretoria santista tem interesse em recontratar o atacante de 28 anos, mas não recebeu uma resposta até o momento. Gabriel seria o grande nome do projeto santista em seu retorno à elite do Brasileirão.
Por fim, Gabigol afirmou o que mais chama atenção para assinar seu próximo contrato: títulos e grandeza. Ele cita Memphis Depay, recém contratado pelo Corinthians, como um exemplo de projeto para o seu futuro.
“Eu tive oportunidade de jogar no Santos, que é um dos maiores clubes do Brasil. Depois fui para a Inter de Milão, um dos maiores da Itália, no Benfica, o maior de Portugal, e depois Flamengo. Então, o que eu espero do meu próximo time? Que seja um clube grande, que me ajude a ser campeão. Eu não fiz nada sozinho no Flamengo. Um grande estádio, uma camisa bonita, a história… coisas que me fazem me aproximar do torcedor. O Memphis, por exemplo, criou esse caminho. Ele é a cara do Corinthians. Quero isso também”, concluiu.
Leia mais: Gabigol critica saída de Cássio, fala em música com Depay e compara centroavante do Corinthians
Embora negue um acordo firmado, o provável destino de Gabigol será o Cruzeiro. A equipe mineira já enviou uma proposta ao jogador, confirmada por Marcos Braz, diretor de futebol do Flamengo.