‘Xerife’ assina com Palmeiras até 2027 e revela: ‘Mudou a minha vida’
Zagueiro deve ser, inclusive, titular na estreia do Paulistão, na próxima quarta-feira (15)
08/01/2025 15:06
Fabio Menotti/Palmeiras
O Palmeiras se reapresentou, na última segunda-feira (6), para iniciar os trabalhos visando a estreia no Paulistão. Já na próxima quarta-feira (15), no Allianz Parque, o desafio será diante da Portuguesa. Com ‘caras novas’, os preparativos iniciais são comandados por João Martins.
Isso porque Abel Ferreira, ainda de férias, chega à São Paulo apenas no fim de semana. A diretoria alviverde, por sua vez, anunciou, no início da tarde desta quarta-feira (8), a renovação de contrato com o zagueiro titular da Seleção Paraguaia, Gustavo Gómez, até o fim de 2027.
Contudo, Gómez chegou ao Palmeiras em 2018 e, de lá para cá, venceu três vezes o Campeonato Brasileiro, e por duas vezes, conquistou a Libertadores. O jogador celebrou a renovação e se declarou ao clube paulista, dizendo que é um ser humano melhor desde sua chegada:
“Sou muito grato ao Palmeiras, aqui encontrei meu lugar no mundo. Tive uma identificação muito grande com o clube, com o pessoal que trabalha aqui. Mudou a minha vida positivamente, me ajudou a ser melhor pai, melhor marido, melhor companheiro, melhor filho”, disse.
Ainda assim, Gómez, na temporada 2020/21, levantou o troféu da Copa do Brasil e, nos anos seguintes, conquistou a Supercopa do Brasil e a Recopa Sul-Americana. O jogador reforçou que o elenco palmeirense quer buscar por mais títulos, em 2025:
“Ficamos quase um mês fora. Desfrutamos de nossa família, foi legal. Encontramos os novos companheiros, os meninos da base também que vêm para ajudar. O grupo chega muito motivado e queremos fazer uma boa pré-temporada para chegar bem ao primeiro jogo”, finalizou.
Palmeiras ainda quer contar com Andreas Pereira
Todavia, já há algumas semanas, o clube paulista negocia, junto ao Fulham, a contratação de Andreas Pereira. O meio-campista que pertence ao clube inglês estaria disposto em jogar novamente no Brasil.
Isso porque Andres vê com bons olhos atuar no futebol brasileiro, visando retornar à Seleção Brasileira. Para o estafe do atleta, o pensamento é o mesmo, de que jogar na Série A traria, ao atleta, maiores condições em voltar a vestir a ‘amarelinha’.
Leia também: Palmeiras pode lucrar até R$ 80 milhões com Endrick; entenda