SÉRIE B

‘Gangorra’ da Série B: líderes tropeçam, e concorrentes encostam

Líderes Novorizontino e Santos perdem na rodada, enquanto Sport e Mirassol se consolidam de vez no G4 da competição

08/10/2024 09:14 - Atualizado 08/10/2024 09:37

Líderes Novorizontino e Santos perdem na rodada. Foto: João Normando - Amazonas FC

Restando oito rodadas para o fim da Série B, Novorizontino e Santos, líder e vice, respectivamente, são os dois clubes mais próximos de ascender à primeira divisão, até o momento. Contudo, a derrota de ambos na última rodada deixou os concorrentes na briga encostarem.

 

O clube de Novorizonte perdeu para o Amazonas na última sexta-feira (04) por 1 a 0 e estacionou nos 54 pontos, enquanto o Peixe sofreu um duro revés para o Goiás na noite de ontem (07), por 3 a 1, e parou nos 53, desperdiçando a chance de assumir a liderança.

 

Em contrapartida, os adversários Sport e Mirassol venceram seus compromissos e se estabeleceram de vez no G4. O Leão da Ilha derrotou o Ceará ontem, por 2 a 1, assumindo a 3ª posição. O time paulista superou o Vila Nova no último sábado (05), por 1 a 0, e é 4º colocado.

 

Os resultados negativos, contudo, não descartam a alta possibilidade de Novorizontino e Santos estarem na Série A em 2025. De acordo com o Departamento de Matemática da UFMG, o aurinegro ultrapassa os 92% de chances de acesso. O alvinegro praiano tem 84% de chances de subir.

 

Por fora, América-MG (5º), Vila Nova (6º) e Ceará (7º) também sonham com o acesso. Logo abaixo, Operário, Avaí, Amazonas, Goiás e Coritiba possuem chances remotas de subir à primeira divisão.

 

Leia mais: Série B: veja qual a pontuação mínima para o acesso

 

 

Mais Noticias