Luiz Henrique tem proposta de três clubes; veja situação
Botafogo dará liberdade para o atacante escolher seu destino
08/01/2025 08:46
Luiz Henrique deve deixar o Botafogo em breve
Três clubes estrangeiros fizeram propostas oficiais por Luiz Henrique: a Fiorentina, da Itália, e dois times da Premier League, de nomes ainda não revelados. O Botafogo considera todas as ofertas interessantes financeiramente, e o atacante poderá escolher seu destino.
🚨 | Luiz Henrique está perto de ser vendido. Isso porque o Botafogo recebeu uma proposta muito boa pelo ponta.
O provável destino do camisa 7 realmente deve ser a Premier League.
🗞️ | @well_arrudaa pic.twitter.com/ypBlurT7aT
— Espaço Glorioso (@EspacoGlorioso) January 8, 2025
Luiz Henrique tomou a decisão de deixar o Brasil de forma imediata, inicialmente para o Lyon. O clube francês continua como um destino possível, além dos três interessados. A equipe francesa também pertence à Eagle Football, rede de John Textor.
A Fiorentina vem mostrando interesse no camisa 7 do Botafogo há um tempo. A primeira investida foi recusada por Textor, e os italianos aumentaram as cifras. Nos últimos dias, dois clubes da Inglaterra, chegaram com propostas formais.
Leia mais: Campeão no Botafogo, Rafael detona ex-técnico português do time
Ida para o Lyon?
Caso Luiz Henrique opte por ir ao clube francês, John Textor gostaria que o jogador disputasse o Mundial de Clubes pelo Botafogo. Afinal, há uma janela excepcional de contratações para o torneio, de 2 a 10 de junho, e a ideia seria que o atleta voltasse por empréstimo ao Glorioso.
Porém, o Lyon vive situação financeira delicada. No dia 15 de novembro, a Direção Nacional de Controle e Gestão (DNCG) da Liga de Futebol Profissional da França (LFP) proibiu o clube de contratar na janela de janeiro e anunciou que vai rebaixá-lo ao fim da temporada do Campeonato Francês se o Lyon não melhorar as finanças.
Assim, para inscrever Luiz Henrique, o clube francês teria que anular o transfer ban até o dia 3 de fevereiro, quando fecha a janela de contratações no país.