SÉRIE A

Fluminense faz consulta para contratar Rony, do Palmeiras

Maior artilheiro do Palmeiras na história da Libertadores, camisa 10 terminou 2024 em baixa e pode ser negociado

06/01/2025 17:41 - Atualizado 06/01/2025 17:44

Palmeiras não deve dificultar negociação de Rony

Foto: Cesar Greco/Palmeiras

No mercado em busca de atacantes, o Fluminense procurou o Palmeiras para saber a situação de Rony, que tem futuro incerto no clube. Neste momento, a diretoria tricolor avalia a contratação do atacante e deve abrir negociação esta semana para tentar um acerto com o jogador.

 

 

O camisa 10 palmeirense é alvo de especulação de alguns times do Brasil. Até o momento, Santos e Atlético são os principais interessados na contratação do atacante do Verdão. Rony está no Palmeiras desde 2020, vindo do Athletico-PR por 6 milhões de euros (na época, R$ 28 milhões).

 

 

O contrato de Rony com o alviverde é válido até o final de 2026. No entanto, a tendência é que o jogador deixe o clube antes da temporada 2025 começar. Isso porque o atacante finalizou o ano passado em baixa, com apenas 10 gols em 63 jogos.

 

 

Entretanto, Rony foi peça-chave no time de Abel Ferreira durante muito tempo. Em 283 jogos pelo Verdão, fez 70 gols, sendo 23 pela Conmebol Libertadores. Para se ter ideia, o atleta se tornou o maior artilheiro da história do Palmeiras na competição continental.

 

 

Rony é alvo do Galo

 

 

Um dos interessados em Rony é o Atlético. O Galo busca um reforço para o ataque após vender o atacante Paulinho, justamente para o Palmeiras. Aliás, enquanto os clubes negociavam, o Verdão tentou inclusive colocar Rony no meio da negociação, mas a situação não evoluiu.

 

 

Na última semana, o alvinegro de Minas buscou novamente informações sobre o atleta. O perfil agrada à diretoria e preencheria a vaga de um atacante de velocidade. Porém, o negócio é tratado como difícil nesta janela, já que o interesse do Alviverde paulista é negociá-lo em definitivo.

 

 

Leia mais: Artilheiro da Libertadores pode estar de saída do Botafogo

Mais Noticias