Fluminense encaminha acordo com ‘novo Taffarel’, do Liverpool
Goleiro voltará ao clube onde fez grande parte das categorias de base após cinco anos
03/01/2025 20:10 - Atualizado 03/01/2025 22:00
Marcelo Pitaluga pode voltar ao Fluminense
O Fluminense deixou encaminhado o retorno do goleiro Marcelo Pitaluga, de 22 anos, e que pertence ao Liverpool. O arqueiro foi para os Reds em 2020 (aos 17 anos), mas, pouco mais de quatro anos depois, voltará ao Tricolor sem custos.
A equipe inglesa manterá 40% dos direitos do jogador, no entanto. A informação é do portal “UOL”, em publicação desta sexta-feira (3). Pitaluga tem vínculo somente até o fim de junho deste ano, o que já o permitia assinar com qualquer clube de graça, caso do Fluminense.
Wishing Marcelo Pitaluga a happy birthday! 🥳 pic.twitter.com/KYCVgYTMT8
— Liverpool FC (@LFC) December 20, 2024
O jogador não chegou a jogar profissionalmente pelo Liverpool, atuando apenas nas equipes inferiores dos Reds. Assim, foi emprestado ao Macclesfield-ING, St. Patrick-IRL e Livingston-ESC. O primeiro empréstimo se deu em 2022/23, quando atuou um jogo, estreando profissionalmente.
O segundo, para os irlandeses, foi em 2024. Por lá, atuou cinco partidas no time principal. No Livingston, porém, fez somente dois jogos. Nascido em 2022, o jogador chegou aos dez anos no Fluminense, começando a carreira no futsal.
Leia mais: Seleção SporTV faz ‘tier list’ com melhores centroavantes do Brasil
Promissor, o arqueiro conquistou o Mundial Sub-17 com a Seleção em 2019. Pitaluga, no entanto, era reserva de Matheus Donelli (Corinthians) na ocasião.