SÉRIE A

‘Super craque’ vestiu a camisa do São Paulo e pegou todos de surpresa

Negociação 'ligeira' foi posta à prova antes mesmo da virada do ano; contrato foi assinado até dezembro de 2027

30/12/2024 12:42 - Atualizado 30/12/2024 11:15

Erico Leonan/saopaulofc.net

Depois de vencer a Copa do Brasil em 2023, a temporada do São Paulo não foi tão vitoriosa quanto no ano passado. Mesmo assim, garantido na fase de grupos da Libertadores, o Soberano promete, em 2025, seguir lutando por novos títulos.

 

Contudo, depois de deixar o CT da Barra Funda em 2009, quando assinou com o Internacional antes de prumar à Europa, Oscar retorna ao clube que o revelou para o futebol. O meio-campista tem, agora, vínculo com o clube paulista até 2027 e comemorou o acerto.

 

“Estou feliz de voltar ao Brasil e poder jogar no São Paulo, que é o clube onde comecei, fiz a minha base e me revelou. Estou feliz com essa possibilidade de retornar, a minha família também”, comentou o novo reforço do São Paulo

 

Pela equipe profissional, Oscar atuou em apenas 14 jogos e nunca balançou as redes defendendo o São Paulo. Ainda assim, seu currículo no futebol europeu dispensa apresentações. Pelo Chelsea, o meia venceu, por duas vezes, a Premier League, além de conquistar a Liga Europa.

 

Leia mais: São Paulo tem caminho livre para repatriar atacante rebaixado

 

Oscar tem missão clara no São Paulo: conquistar a Libertadores

 

Todavia, a torcida do tricolor paulista não vê a hora de acompanhar, em campo, Lucas e Oscar, juntos, pela Libertadores. Além da competição internacional, o time comandado por Luis Zubeldía tem, em 2025, a disputa pelo Campeonato Paulista, da Copa do Brasil e o Brasileirão.

 

Por fim, quando esteve na China, atuando pelo Shangai SIPG, desde 2017, até acertar seu retorno ao São Paulo, foram 76 gols e cinco títulos conquistados. Oscar, agora, tem a missão de marcar história atuando pelo clube que chegou quando tinha apenas 13 anos de idade.

 

 

Mais Noticias