Multicampeão abre mão de Libertadores para assinar com o Vasco
Despedida nas redes sociais e lamentação de torcedores: resta pouco para transferência ser concluída
27/12/2024 08:29
Raul Baretta/Santos
Em época de idas e vindas, mais uma vinda de General Severiano deixou muitos botafoguenses receosos. Isso porque o meio-campista Tchê Tchê, campeão da Libertadores e do Brasileirão, anunciou que deixa o clube. O provável destino é o Vasco, rival local.
Tchê Tchê chegou ao Botafogo ainda em 2022. Foram, de lá para cá, 150 jogos disputados, balançando as redes adversárias cinco vezes. O meia foi extremamente importante na campanha do Brasileirão de 2023, e viu, neste ano, seu lugar no time titular ser ocupado.
Nas redes sociais, o jogador se despediu da torcida botafoguense, que agradeceu os serviços prestados. Tudo indica, que nos próximos dias, o Vasco confirme a contratação do jogador, que se mantém na capital fluminense.
“Honra é sinônimo de privilégio e posso me dizer um privilegiado por ter usado por 150 vezes a camisa 6 do Botafogo. A camisa do Nilton Santos, um revolucionário do futebol. Hora de seguir, mas sempre lembrando com carinho do Tempo de Botafogo. Valeu, Fogão, publicou.
Tchê Tchê tem histórico vencedor por onde passa; Vasco tem expectativas
A Libertadores conquistada no fim de novembro, em Buenos Aires, com a camisa do Botafogo, foi a primeira no currículo de Tchê Tchê. Entretanto, o possível novo reforço do Vasco já possui quatro títulos de Campeonato Brasileiro na bagagem.
Contudo, venceu, com o Palmeiras, em 2016 e em 2018. Quando vestiu a camisa do Atlético, em 2021, tornou-se tricampeão do torneio nacional. Agora, em 2024, mais uma vez, termina a temporada com mais um título de Campeonato Brasileiro.
Leia mais: Botafogo apresenta proposta por meia ex-Vasco; veja detalhes