SÉRIE A

Cruzeiro vai vender Matheus Pereira e Marlon? Veja possibilidades

Pedro Lourenço, sócio majoritário do clube, revela a possibilidade de destaquees deixarem a Toca da Raposa

23/12/2024 23:11

Matheus Pereira e Marlon, do Cruzeiro, são sondados por times brasileiros

Matheus Pereira e Marlon, do Cruzeiro, são sondados por times brasileiros

Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro

Ao passo que tenta fazer grandes contratações para a próxima temporada, o Cruzeiro também se preocupa em manter seus principais jogadores. Dois deles são muito visados no mercado: o meia Matheus Pereira e o lateral Marlon.

 

Na última semana, inclusive, o Palmeiras supostamente demonstrou interesse no camisa 10 celeste. No entanto, não houve nenhuma proposta oficial para o jogador, segundo Pedro Lourenço, dono da SAF mineira.

 

“Nós não recebemos nenhuma proposta oficial de nenhum clube. Se especula daqui ou dali, mas não recebemos nenhuma proposta. Dizem que o Palmeiras quer o Matheus (Pereira), mas nós mesmo não recebemos nenhuma proposta. E nós não temos interesse de tirar o Matheus, o Marlon, todos são importantes”, disse o mandatário em entrevista à ‘Itatiaia’.

 

Possíveis saídas de Matheus Pereira e Marlon dariam um grande caixa para o Cruzeiro. As propostas pelo meia, por exemplo, podem ultrapassar a casa dos 20 milhões de euros (cerca de R$ 130 milhões, na cotação atual).

 

Todavia, o desejo da diretoria é manter o atual elenco e se reforçar ainda mais, almejando um resultado melhor em 2025.

 

“Estamos trazendo mais jogador, não podemos tirar o nosso camisa 10. Mas se vir proposta, for interessante para o jogador, para o Cruzeiro, for algo fora da curva, mas se depender de nós, Cruzeiro, não vamos vender nenhum jogador que tem”, completou Pedrinho.

 

Principal jogador do clube nos últimos 18 meses, o meio-campista possui contrato até a metade de 2026, mas foi recém comprado em definitivo.

 

Se Matheus não recebeu nenhuma proposta para deixar a Raposa, o mesmo não pode se dizer de Marlon. São Paulo e Grêmio são, em teoria, os mais interessados no lateral, mas quem procurou formalmente foi o Red Bull Bragantino.

 

 

Alexandre Mattos, CEO do Cruzeiro, revelou que o clube paulista fez uma sondagem sobre a situação do camisa 3, que possui contrato até dezembro de 2026. A negociação, entretanto, não deve seguir, já que o próprio atleta pediu para ficar na Toca da Raposa.

 

“Tivemos uma sondagem do Red Bull (Bragantino) mais forte, fiz questão de ligar para o Marlon. Fiz questão de ligar ao Marlon, Marlon foi claro comigo e falou ‘Alexandre, estou feliz, não quero sair do Cruzeiro’. Não chegou mais nada oficial, muitos ligam, mas oficial não. O Red Bull sim, ligou para ver uma possibilidade, mas o Marlon foi enfático em dizer isso. ‘Estou feliz, não quero sair do Cruzeiro, quero cumprir meu contrato”, disse Mattos.

 

Leia mais: Só anunciar? Dono do Cruzeiro revela detalhes sobre Gabigol

 

Marlon está no time mineiro desde o início de 2023 e, após um ótimo primeiro ano, viveu altos e baixos nesta temporada. Ao todo, ele participou de 52 jogos, com um gol marcado e quatro assistências.

Mais Noticias