Grêmio retoma conversas e Pedro Caixinha bate o martelo; entenda
Negociações foram retomadas nos últimos dias e resposta final do português definiu situação
23/12/2024 10:10
Ari Ferreira/Red Bull Bragantino
De olho na próxima temporada, o Grêmio corre contra o tempo para anunciar seu novo treinador. Alguns nomes como o de Pedro Caixinha já foram sondados para substituir Renato Gaúcho, que reassumiu o comando do elenco em setembro de 2022, deixando o Imortal ao fim deste ano.
Pedro Caixinha, que permaneceu no RB Bragantino por duas temporadas, comandando o Massa Bruta em 125 jogos. Foram, entre 2023 e 2024, 50 triunfos. Dentro deste período, o clube do interior paulista jogou a Libertadores e a Sul-Americana, respectivamente.
Leia também: O que falta para Diego Costa permanecer no Grêmio em 2025?
Contudo, mesmo com o interesse de ambas as partes em negociar, o desfecho foi negativo. Caixinha já havia articulado com a diretoria do Grêmio dias antes do ‘não’ definitivo do técnico português e, agora, não há mais a possibilidade do mesmo em assumir o clube gaúcho.
Atlético também procura por Caixinha
A saída de Gabriel Milito no comando do Galo abriu espaço para que a diretoria do clube mineiro fosse atrás de Pedro Caixinha. O português teria, segundo a apuração do Brasileirão.com.br, as características necessárias para um projeto ao longo prazo pelo Galo.
Ainda assim, outros clubes brasileiros devem apostar em investidas para contar com os serviços de Pedro Caixinha. É muito provável que o profissional português siga trabalhando no Brasil na próxima temporada.