Galo desembolsa milhões por zagueiro e torcedores dividem opiniões
Defensor terá contrato até o fim de 2028 e prometeu 'dar a volta por cima' na próxima temporada
23/12/2024 09:02 - Atualizado 23/12/2024 09:05
Pedro Souza/Atlético
Ao fim da temporada, a diretoria do Galo vem tentando ‘juntar os cacos’ depois das frustrações vividas em 2024. O Atlético teve a oportunidade de se garantir na Libertadores do próximo ano, mas perdeu para Flamengo e Botafogo nas finais da Copa do Brasil e da própria competição internacional.
Desse modo, disputará, em 2025, a Sul-Americana. Mas, nem isso, desanimou o zagueiro Bruno Fuchs, que segue no Galo e, agora, vinculado ao clube mineiro até o fim de 2028. Para ter o zagueiro, a cúpula atleticana desembolsou cerca de 2,7 milhões de euros (R$ 17,2 milhões) pelos serviços do defensor.
Leia mais: Luís Castro não irá para o Atlético. Entenda o motivo
No Galo, Fuchs não agradou boa parte da torcida até o momento
Contudo, Fuchs não teve um desempenho tão agradável e regular para que a torcida do Galo tivesse convicta de que a contratação valerá à pena. O jogador deu a entender, no fim de outubro, que sua permanência era questão de tempo.
O zagueiro conseguiu atingir certas marcas que previam, em seu contrato, uma cláusula ativada para renovação automática do vínculo junto ao Galo. Mesmo vivendo uma fase abaixo do esperado, Fuchs prometeu ainda mais empenho na próxima temporada.
“Darei a volta por cima e com certeza permaneço em 2025. Se Deus quiser, ainda estarei por aqui ainda mais tempo. No meu contrato haviam certos pontos que previam isso, e mesmo assim, a intenção inicial era ficar no Galo. Tenho certeza de que vai dar certo”, comentou Fuchs.
Por fim, vale ressaltar que a apuração é de Lucas Bretas e Samuel Rezende, do ‘No Ataque’. Bruno Fuchs terá, mais uma vez, a chance de provar seu valor. O jogador tem a disputa por posição com Rodrigo Battaglia, Lyanco e Júnior Alonso, considerados ‘prioritários’ para exercer a função.