SÉRIE A

Melou: Grêmio descumpre acordo e segue sem treinador

Tricolor segue em busca de um substituto para Renato Gaúcho

20/12/2024 17:49

Grêmio segue sem treinador definido para 2025

Grêmio segue sem treinador definido para 2025

Foto: Lucas Uebel/Grêmio

O técnico português Pedro Caixinha encerrou a negociação para assumir o comando do Grêmio. O Tricolor teria voltado atrás em uma cláusula já acordada entre as partes, causando o fim das conversas.

 

As tratativas entre clube gaúcho e treinador já estavam bem adiantadas, caminhando para um desfecho positivo. A expectativa gremista, inclusive, era de anunciar o seu novo comandante nos próximos dias.

 

 

Entretanto, o atual campeão gaúcho precisará mudar os olhares para outro nome. De acordo com o jornalista Diogo Dantas, a diretoria do tricolor recuou em uma cláusula do contrato com Caixinha, o que causou revolta do técnico português. Assim, o staff do técnico decidiu encerrar a negociação.

 

Pedro Caixinha está desempregado desde o fim do mês de outubro, quando foi dispensado do comando do Red Bull Bragantino. O português treinou a equipe paulista por quase dois anos, mas não suportou a pressão pelos resultados ruins e o risco de rebaixamento no Brasileirão.

 

O Grêmio, por sua vez, está sem treinador desde o fim do Brasileirão, após decidir pela não continuidade do trabalho de Renato Gaúcho. A indefinição no cargo atrapalha o planejamento do clube para a próxima temporada, que terá início antecipado devido ao Mundial de Clubes.

 

Leia mais: Inter encaminha compra de destaque do Brasileirão

 

Em 2025, o Tricolor irá disputar a Copa Sul-Americana, além da Copa do Brasil, do Gaúchão e, claro, da Série A do Brasileirão.

Mais Noticias