São Paulo bate o martelo e medalhão está de saída; veja próximo destino
Multicampeão pelo Bayern de Munique, Rafinha veste a camisa do São Paulo desde 2022
20/12/2024 18:30 - Atualizado 20/12/2024 15:51
Rubens Chiri e Paulo Pinto/Saopaulofc.net
Há algumas semanas, a diretoria do São Paulo tentava a renovação com Rafinha. Em 2023, o lateral conquistou a Copa do Brasil, a primeira do Soberano. Entretanto, agora, o multicampeão pelo Bayern de Munique seguirá caminhos diferentes.
Isso porque o clube paulista ofereceu, ao atleta, um contrato de apenas três meses, que se encerraria em março, antes do início do Brasileirão e após o Campeonato Paulista. Rafinha, no entanto, não recebeu a proposta com bons olhos.
O lateral gostaria, mais uma vez, de iniciar a temporada e encerá-la, pelo São Paulo. Assim sendo, as conversas se encerraram e, tanto o clube, quanto o jogador, externalizaram sua gratidão pela passagem no tricolor paulista.
Leia mais: São Paulo prepara ‘joia’ para ser realidade em 2025
Agora ex-jogador do São Paulo, Rafinha pode retornar ao Coritiba, clube que o revelou
Antes de ser levado ao futebol alemão, o lateral que conquistou sete vezes a Bundesliga, além de levantar a taça da Liga dos Campeões, pelo Bayern de Munique, jogou por duas temporadas no Coritiba. O clube que o revelou, agora, deve sondar o atleta.
Atualmente na Série B, o Coxa Branca comemorou, e muito, a queda do seu rival, Athletico, à segunda divisão. Em 2025, a equipe da capital do Paraná, novamente, tentará o acesso rumo à Série A, o que pode comover Rafinha por um projeto esportivo e desafiador.
Com 39 anos de idade, Rafinha está, cada vez mais, próximo de pendurar as chuteiras. O retorno ao clube que o lançou ao futebol seria extremamente simbólico, além de elevar sua identificação com o Coritiba e, por fim, retribuir o clube que tanto o alavancou em sua carreira.