CBF/Seleção

Bruno Guimarães revela sonho de jogar em gigante brasileiro: ‘sempre fui torcedor’

Destaque da Premier League revela carinho e torcida por time brasileiro e cita vontade de retornar ao país

20/12/2024 13:55

Bruno Guimarães é o grande líder do Newcastle United na Premier League

Bruno Guimarães é o grande líder do Newcastle United na Premier League

Foto: Divulgação/NUFC

O volante Bruno Guimarães, titular da Seleção Brasileira e capitão do Newcastle United, revelou o desejo de voltar ao Brasileirão. Segundo o jogador, ele quer realizar o sonho de seu pai.

 

Em entrevista à ESPN, o meia afirma que sempre torceu pelo Vasco da Gama e que ‘cresceu’ em São Januário, estádio do clube. O pai do jogador é vascaíno e levava Bruno para ver os jogos no Rio de Janeiro.

 

‘‘Queria realizar o sonho do meu pai também de jogar no Vasco. Minha família toda é vascaína. Eu cresci em São Januário, sempre fui torcedor do Vasco, mas quem me formou foi o Athletico-PR, então tenho uma gratidão eterna pelo clube”, disse o volante.

 

A relação do camisa 5 do Brasil com o Cruzmaltino é genuína. Nas redes sociais, ele já registrou fotos indo a jogos do Vasco nas férias e do seu filho com a camisa do time carioca. O atleta, porém, nunca atuou pelo clube nem nas categorias de base.

 

 

Bruno Guimarães teve passagem de sucesso pelo futebol brasileiro. O volante é cria do Audax-SP, mas destacou mesmo pelo Athletico, entre 2018 e 2019, quando conquistou a Sul-Americana e a Copa do Brasil, além do campeonato paranaense.

 

Após quase cinco anos de futebol europeu, Bruno ainda guarda carinho pelo Furacão e deixou no ar a possibilidade de encerrar a carreira pelo seu ex-clube. Todavia, ele ressalta que ainda ficará alguns anos no velho continente.

 

‘‘Tenho uma gratidão enorme ao Athletico, que é um time que eu torço hoje em dia também. Penso um dia voltar, quero terminar minha carreira no Brasil com certeza, mas não planejei data, ano. Tenho, sei lá, 10, 12 anos pela frente. Quem me formou foi o Athletico-PR, então tenho uma gratidão eterna pelo clube. Saí de lá como ídolo, então é algo que eu penso muito no futuro”, completou.

 

O bom desempenho no clube paranaense levou Bruno Guimarães a assinar com o Lyon, da França, no início de 2020. Mas dois anos depois, ele trocou o campeonato francês pela liga mais famosa do mundo, para jogar pelo Newcastle.

 

Leia mais: Clube argentino desembarcou no Brasil para levar destaque do Vasco

 

Ao todo, ele já disputou127 partidas pela equipe inglesa, com 18 gols marcados e outras 20 assistências. Amado pelo torcedor, o volante brasileiro assumiu a braçadeira de capitão do clube nesta temporada.

Mais Noticias