SÉRIE A

Conmebol bate o martelo e decide palco da final da Libertadores

Mistério já vinha sendo feito há algum tempo pela entidade sul-americana

05/10/2024 11:15

Jeferson Guareze/AGIF

Na noite desta sexta-feira (4), a Conmebol pôs fim ao mistério e anunciou, através de suas redes sociais, onde ocorrerá a final da Libertadores deste ano. Já na fase semifinal, os quatro remanescentes na competição já pensam em possível logística.

 

O estádio de um dos semifinalistas foi escolhido: o Monumental de Núñez, do River Plate, agora, chamado de Más Monumental. O Atlético, que enfrenta o clube argentino em questão na semifinal, quer eliminar a equipe liderada por Nacho Fernández e chegar à sua segunda decisão de Conmebol Libertadores.

 

Contudo, a outra semifinal também tem um participante brasileiro. O Botafogo busca conquistar sua primeira taça da competição internacional, e sabe que tem condições reais de chegar à finalíssima. O Fogão enfrenta o Peñarol, e assim como o Galo, decide a vaga jogando como visitante.

 

Conmebol já havia decidido, também, local da final de Sul-Americana

 

Assim como na Libertadores, a Sul-Americana ainda tem a presença de dois brasileiros. Além de Corinthians e Cruzeiro, outros dois argentinos disputam a competição: o Racing e o Lanús, respectivos adversários de paulistas e mineiros.

 

Assim sendo, Assunção, a capital paraguaia, receberá a grande final. O Defensores del Chaco será o grande palco da decisão que pode colocar, frente a frente, Corinthians e Cruzeiro.

Mais Noticias