Tchê Tchê fica próximo de trocar o Botafogo por um grande rival
Volante está de saída do Glorioso após conquistar dois títulos na temporada e tem rival como destino
19/12/2024 23:28 - Atualizado 20/12/2024 00:36
Tchê Tchê comemora mais um título do Brasileirão, agora pelo Botafogo
O Vasco finalmente iniciou sua movimentação no mercado de negociações. Após confirmar a chegada de Lucas Freitas, ex-Juventude, agora o foco é Tchê Tchê, que estava no Botafogo há três temporadas e conquistou o Campeonato Brasileiro e a Libertadores em 2024.
Desse modo, o volante trocará o Botafogo pelo Vasco e continuará atuando no futebol do Rio de Janeiro. Os clubes estão finalizando os últimos ajustes para concretizar a negociação, e Tchê Tchê deverá se apresentar ao Cruz-Maltino no início de janeiro do próximo ano.
O Vasco, no entando, contrataria o atleta em definitivo, mesmo com o contrato do jogador até 2026 no Glorioso. As duas diretorias estão formalizando um acordo para que o jogador passe, portanto, a pertencer ao clube carioca. A informação é do jornalista Venê Casagrande.
O Vasco acertou a contratação de Tche Tche, que está de saída do Botafogo após não renovar o contrato.
Os documentos já foram trocados para o jogador assinar o vínculo.
Foto: Vitor Silva / Botafogo pic.twitter.com/Lu7TFeQnzo
— Venê Casagrande (@venecasagrande) December 19, 2024
Números de Tchê Tchê pelo Botafogo desde 2022
Defendendo o Botafogo, o volante disputou 150 partidas desde 2022, marcando cinco gols e contribuindo com sete assistências. Além disso, quando necessário, atuou como lateral-direito.
Na atual temporada, foi peça fundamental no time comandado por Artur Jorge, participando de 55 jogos, 31 deles como titular.
Além do Botafogo, o volante defendeu Palmeiras e o Atlético MG, clubes em que conquistou o título do Brasileirão, em 2016 e 2021, respectivamente.
Leia mais: Vasco encaminha contratação de zagueiro campeão no Palmeiras
No São Paulo foi titular, mas não conquistou títulos, sua passagem ficou marcada pela briga com Fernando Diniz.