Ex-Corinthians e Flamengo acerta com clube da Inglaterra
Português de 56 anos esteve no Brasil durante 1 ano e dois meses e não deixou saudades em nenhum dos dois clubes
19/12/2024 12:17
Vitor Pereira é o novo técnico do Wolverhampton
O Wolverhampton, da Inglaterra, anunciou a contratação de Vitor Pereira, ex-treinador de Corinthians e Flamengo, para o restante da temporada. O técnico estava no Al-Shabab, sexto colocado na Liga Saudita.
🟠🐺 Official, confirmed. Wolves appoint Vitor Pereira as new head coach on 18 months contract.
He’s the replacement for Gary O’Neil. pic.twitter.com/Kpzv4yPZHZ
— Fabrizio Romano (@FabrizioRomano) December 19, 2024
O português de 56 anos esteve no Brasil durante 1 ano e dois meses e passou por Corinthians e Flamengo. Pelo Timão, foram 63 partidas comandando a equipe, com 29 vitórias, 16 empates e 18 derrotas.
Já no Rubro-Negro, onde trabalhou logo em seguida, comandou o time em apenas 20 jogos, com 10 vitórias, dois empates e oito derrotas. Vitor Pereira deixou o futebol brasileiro após a demissão no Flamengo na final do Campeonato Carioca de 2023, ao perder por 4 a 1 para o Fluminense.
Agora, Vitor Pereira vai comandar um time que está em penúltimo lugar na Premier League, com apenas nove pontos em 16 jogos. A equipe está a cinco pontos do Leicester, primeiro time fora da zona do rebaixamento. No elenco, terá parceria de quatro brasileiros: os volantes André e João Gomes, o atacante Matheus Cunha e o lateral Pedro Lima.
Leia mais: Flamengo perde milhões de reais por causa de Arrascaeta; entenda