SÉRIE A

Gabriel Jesus afirma desejo de voltar ao Palmeiras: ‘fiquei mexido’

Atacante anotou hat-trick nesta quarta-feira pelo Arsenal, mas diz que fica balançado com proposta do Verdão

18/12/2024 20:46

Gabriel Jesus celebra um dos seus gols pelo Arsenal nesta quarta

Gabriel Jesus celebra um dos seus gols pelo Arsenal nesta quarta

Foto: Divulgação/Arsenal

O atacante Gabriel Jesus foi o grande nome do duelo entre Arsenal e Crystal Palace, pela Copa da Liga Inglesa, nesta quarta-feira. Ele marcou os três gols da vitória em Londres. No entanto, o brasileiro falou sobre a possibilidade de trocar o clube londrino pelo Palmeiras.

 

Em entrevista à ESPN, o goleador admitiu que ficou mexido com as especulações ligando seu nome ao Verdão, clube que o revelou para o futebol.

 

‘‘Obviamente as especulações mexem um pouco por ser o Palmeiras, quando falam, mas todos do clube sabem do meu carinho, meu amor pelo Palmeiras, mas hoje sou atleta do Arsenal, tenho que vestir a camisa e respeitar”, disse o atacante.

 

Recentemente, o Palmeiras sondou a situação de Gabriel Jesus, que estava em baixa no Arsenal. A presidente do Alviverde, Leila Pereira, admitiu em entrevista o desejo de repatriar o jogador, mas que recebeu uma negativa imediata do clube inglês.

 

‘‘Nós entramos em contato com o Arsenal, mas eles logo falaram: “Leila, não tem condição nenhuma. Não vamos negociar o atleta”. (Então) o Gabriel Jesus não vem”, afirmou Leila, em entrevista ao ‘O Globo’.

 

Apesar do interesse do clube paulista, o próprio Gabriel Jesus ressaltou seu comprometimento com o Arsenal, equipe que defende desde 2022. O atacante tenta voltar a boa fase após um período de jejum e problemas físicos, em que perdeu, inclusive, a titularidade.

 

Nessa quarta, o camisa 9 marcou um hat-trick (três gols) na vitória e classificação do Arsenal sobre o Crystal Palace, na Copa da Liga Inglesa.

 

 

Ele, todavia, reafirma seu interesse em voltar ao Palmeiras em algum momento. Aos 27 anos, Jesus tem contrato com os Gunners até junho de 2027.

 

‘‘Quem sabe um dia, eu já deixei bem claro, todas as vezes que me perguntam sobre o Palmeiras, falo que o meu desejo é um dia voltar”, completou.

 

Leia mais: Saiba quem o Palmeiras oferece ao Atlético por Paulinho

 

Além do sonho em repatriar Gabriel, o Palmeiras também tenta a contratação do atacante Paulinho, do Atlético. Um dos principais objetivos do clube paulista é reforçar o comando de ataque, que atualmente é contestado com Rony e Flaco López.

Mais Noticias