Palmeiras busca ataque de peso e quer contratar craque do Galo
Alvo do Verdão, Paulinho foi artilheiro do Atlético na Libertadores deste ano, com sete gols
18/12/2024 17:46 - Atualizado 18/12/2024 17:47
Palmeiras tem interesse em Paulinho, atacante do Atlético
Buscando reforçar seu ataque para a próxima temporada, o Palmeiras definiu um nome para ir atrás: Paulinho, atacante do Atlético. O Verdão já sinalizou ao Galo o desejo de contar com o jogador e agora os clubes tentam entrar em um acordo para concretizar o negócio.
Porém, o alviverde terá que desembolsar um valor alto para contratar o camisa 10 atleticano. O clube mineiro sinalizou que gostaria de receber algo em torno de 25 milhões de euros (R$ 162 milhões). Assim, o Palmeiras agora estuda uma maneira de viabilizar a negociação.
Segundo informações do GE, uma possibilidade que ganha força no negócio por Paulinho é um aporte de 18 milhões de euros por parte do Verdão (cerca de R$ 117 milhões) e o envolvimento de outros dois atletas do alviverde na negociação. Porém, ainda não há informações de quais nomes poderiam ser envolvidos.
Paulinho não chegaria para jogar de imediato
No entanto, o atacante passou por cirurgia no início do mês após sofrer uma fissura óssea na canela direita. A expectativa é de que ele tenha condições de jogo somente a partir de maio do ano que vem.
Ver essa foto no Instagram
A busca do clube paulista por um atacante se tornou necessária pelas saídas de Dudu e Lázaro da equipe. O camisa 7 e ídolo alviverde se despediu essa semana do clube e tem acerto encaminhado com o Cruzeiro. Por sua vez, Lázaro, que estava emprestado ao Palmeiras pelo Almería, da Espanha, irá retornar para a Europa.
Além disso, ainda há dúvida sobre a permanência do atacante Rony. O jogador tem o desejo de ficar no clube, mas o Verdão não descarta ouvir propostas para vender o camisa 10 palmeirense.
Diante disso, Paulinho pode ser a solução para o desmanche do setor ofensivo do Verdão. O atacante chegou ao Atlético em julho de 2023 e soma 120 jogos, com 50 gols e 12 assistências. Foi, inclusive, artilheiro do Galo na Libertadores deste ano, com sete tentos.
Leia mais: Atlético adota silêncio absoluto, aguarda Luís Castro e tem Cuca como opção