Zagueiro campeão brasileiro e da Libertadores é alvo do Cruzeiro
Adryelson, de 26 anos, entrou na mira do clube celeste; jogador pertence ao Lyon, da França
18/12/2024 12:51 - Atualizado 18/12/2024 12:53
Adryelson interessa ao Cruzeiro
Determinado a montar um elenco forte e competitivo para 2025, o Cruzeiro segue monitorando jogadores no mercado. Assim, um nome que atraiu o interesse da Raposa foi o de Adryelson, zagueiro do Botafogo, campeão brasileiro e da Libertadores em 2024.
De acordo com informações dos jornalistas Thiago Fernandes e Raisa Simplicio, do site Goal, Adryelson tem o aval do treinador cruzeirense Fernando Diniz. O comandante recebeu um voto de confiança da diretoria celeste e está participando ativamente da montagem do elenco para a próxima temporada.
Ainda segundo apurações, o Cruzeiro pretende contratar mais dois zagueiros para o setor. Recentemente, o clube consultou o Zenit, da Rússia, por Nino, ex-Fluminense. Porém, o alto valor pedido pelo time europeu (cerca de R$ 92 milhões) assustou a Raposa.
No entanto, ainda não há nenhuma proposta oficial do Cruzeiro para contratar o defensor de 26 anos. O jogador pertence ao Lyon, da França, e está emprestado ao Botafogo até o final deste ano (2024). Dessa forma, o clube mineiro deve tentar convencer Adryelson a ficar no Brasil.
Adryelson passou por baixas até conquistar o Brasil e a América
🖤 A volta por cima, Adryelson!
🔥 @Botafogo ⭐️ #GloriaEterna pic.twitter.com/un1a64wKmw
— CONMEBOL Libertadores (@LibertadoresBR) December 16, 2024
Natural de Maranhão, o zagueiro foi revelado nas categorias de base do Sport Recife e chegou ao Botafogo em julho de 2022. Um ano depois, foi titular absoluto do elenco botafoguense que fez um excelente primeiro turno no Brasileirão, mas acabou deixando o título escapar na reta final.
No início de 2024, Adryelson foi comprado pelo Lyon, da França (clube que também pertence a John Textor). Contudo, não teve muitas oportunidades na Europa. Foram apenas quatro jogos disputados.
Por fim, retornou ao Botafogo em setembro, por empréstimo. Entretanto, não assumiu a titularidade, já que a dupla de zaga do Glorioso formada por Bastos e Barboza já vinha consolidada há um tempo.
A lesão do angolano, porém, na partida contra o Palmeiras, no dia 26 de novembro, fez Adryelson retornar ao time titular. O zagueiro saiu do banco e inclusive anotou o terceiro gol do Botafogo no triunfo de 3 a 1 sobre a equipe paulista, que encaminhou o título brasileiro para alvinegro carioca.
Poucos dias depois, o defensor viria ainda a ser titular na conquista da Libertadores, contra o Atlético, dia 30 de novembro, em Buenos Aires.
Leia mais: Transação pode chocar o Brasil e acordo está por detalhes; veja