SÉRIE A

Gringos lideram quesito acompanhado por Hulk e Veiga; veja

Um deles, inclusive, foi rebaixado à segunda divisão do Campeonato Brasileiro

17/12/2024 12:49 - Atualizado 17/12/2024 12:23

Pedro Souza/Atlético

Ao fim da temporada, as análises sobre cada jogador interessam, e muito, para a movimentação dos clubes na janela de transferências que se avizinha. Um dos nomes que pode receber muitas sondagens foi, inclusive, rebaixado à Série B.

 

Saiba mais: Mercado do Brasileirão: contratações e saídas dos clubes

 

Mesmo tendo um ótimo desempenho em 2024, Tomás Cuello não foi capaz de evitar o rebaixamento do Athletico. Durante a temporada, o argentino foi o que mais criou chances claras por torneios nacionais e internacionais. Os números são do Sofascore.com

 

Além de Cuello, o venezuelano Jefferson Savarino, na segunda colocação do ranking, conquistando o Brasileirão e a Libertadores, criou 19 chances oportunas de gol. O Botafogo derrotou o Galo, de Hulk, que somou 16 oportunidades reais, mesma quantidade de Alan Patrick, do Internacional.

 

Leia também: Atlético ultrapassa Cruzeiro, cola em gigantes e lucra R$ 60 milhões

 

Além de Hulk, outro medalhão esteve presente em top-5

 

Raphael Veiga, do Palmeiras, pela primeira vez desde que chegou ao Verdão, não conquistou nenhum título em uma temporada. Mesmo assim, igualou as mesmas 16 chances criadas de Alan Patrick e Hulk.

 

Contudo, juntos, os brasileiros melhores colocados dentro do top-5 somaram 48 chances claras de gol; já os gringos, no topo da lista, acumularam 40 oportunidades reais. É muito possível, inclusive, que Cuello não permaneça no Furacão.

 

Isso porque o meio-campista, além de bastante versátil, já está adaptado ao futebol brasileiro e não deve jogar, pela qualidade apresentada, a segunda divisão. Alguns clubes de prateleira principal do futebol brasileiro já se movimentam para contar com o atleta.

Mais Noticias