SÉRIE A

Sem Gabigol em 2025, camisa 10 do Flamengo tem novo dono

Anúncio do novo 10 da Gávea foi feito pelo atual presidente do Flamengo, Rodolfo Landim, através de chamada de vídeo

16/12/2024 17:52 - Atualizado 16/12/2024 17:54

Arrascaeta será o novo camisa 10 do Flamengo

Foto: Divulgação/Flamengo

Com Gabigol fora dos planos do Flamengo para 2025, a camisa 10 do clube carioca mudou de dono. O herdeiro será o uruguaio Arrascaeta, outro ídolo do Rubro-Negro.

 

 

 

O atual presidente do Flamengo, Rodolfo Landim, anunciou o novo 10 da Gávea através de chamada de vídeo com o meia, de férias na Itália. Vale lembrar que Landim está de saída do clube carioca para dar lugar a Luiz Eduardo Batista, presidente eleito recentemente.

 

 

 

 

Caro Arrasca, desde a chegada ao Clube de Regatas do Flamengo a sua dedicação, talento e paixão pelo nosso time tem sido inspiradores. Ao longo dos últimos seis anos você nos brindou com momentos mágicos e conquistas memoráveis que ficarão marcadas na nossa história e nosso clube. A nação é muito grata por todas as vitórias que você ajudou a conquistar e os títulos que celebramos juntos. Você é uma referência de uma Era de conquistas. E, merecidamente, sua trajetória no clube faz de você um grande ídolo. É importante ressaltar que apenas os grandes ídolos no Flamengo tem a honra de vestir a camisa 10 e você definitivamente já fez por merecer, disse Landim em ligação com Arrascaeta.

 

 

Feliz com essa notícia. Minhas palavras desde que cheguei ao Flamengo são só de gratidão por tudo que tenho vivido dentro do clube e como a torcida me recebeu desde que cheguei. Mas a camisa 10 para mim é muito especial. Sei o tamanho e o peso que tem. Vou me preparar da melhor forma possível para representar da melhor forma dentro e fora do campo, respondeu o uruguaio.

 

 

Arrascaeta já havia ‘namorado’ a 10 do Flamengo

 

 

No entanto, apesar de ser oficializado como o novo 10 do Rubro-Negro apenas agora, Arrascaeta já chegou perto de usar o número mais emblemático do futebol nas costas.

 

 

Em 2022, quando Diego (na época o camisa 10 do Flamengo) se aposentou, o uruguaio era o principal ‘candidato’ a herdeiro da camisa. Porém, a 10 foi parar com Gabigol.

 

 

Contudo, a numeração não estava sendo usada pelo Flamengo desde uma polêmica envolvendo o atacante, em maio deste ano. Na época, Gabriel teve uma foto com a camisa do Corinthians viralizada nas redes sociais e, como punição, perdeu a 10.

 

 

Assim, a previsão é que o uruguaio estreie como camisa 10 no amistoso de pré-temporada contra o São Paulo, em 12 de janeiro de 2025, nos Estados Unidos.

 

 

Leia mais: Presidente do Flamengo faz convite de ‘honra’ à Zico; entenda

Mais Noticias