Corinthians domina em bilheteria e atinge recorde impressionante na década
Marca coloca torcida alvinegra em 'pedestal' e confirma grande envolvimento nos últimos 10 anos
16/12/2024 11:58 - Atualizado 16/12/2024 12:22
Corinthians e Bahia representam o Brasil na fase preliminar da Libertadores
Na reta final desta temporada, a simbiose entre o time comandado por Ramón Díaz, e a torcida, foi essencial para a arrancada do Corinthians. Peças como Yuri Alberto e Memphis foram, dentro de campo, importantíssimas para a evolução da equipe alvinegra.
Contudo, a torcida corintiana fez, mais uma vez, a diferença. Desde 2015, a média de público em jogos do Timão, na Neo Química, ultrapassam os 30 mil presentes. Nenhuma torcida, no Brasil, alcançou tal marca conquistada pela Fiel Torcida.
Leia também: Presidente do Corinthians põem fim em silêncio sobre Pogba
As nove vitórias consecutivas, na reta final do Brasileirão, qualificaram o Corinthians à jogar, em 2025, a Libertadores. Iniciando a competição na segunda fase, já nesta quinta-feira (19), o clube paulista conhece seu caminho até à fase de grupos da competição internacional.
Todavia, a situação é ainda melhor quando os cenários são comparados. Antes dos triunfos conquistados em sequência, o Timão fazia parte do grupo dos quatro últimos colocados do Brasileirão, correndo sérios riscos de rebaixamento.
Leia também: Carrillo renova com o Corinthians até 2026
Hoje, torcida do Corinthians sonha com Pogba
Na última semana, o influenciador mais conhecido como ‘Luva de Pedreiro’, participou do ‘The Noite’, programa da TV Bandeirantes. Ao lado do apresentador e corintiano Danilo Gentili, o criador de conteúdos ligou para Pogba, que recebeu, do comunicador, o convite de jogar pelo Timão.
O presidente Augusto Melo, no entanto, negou quaisquer tipos de conversas com o jogador francês. Ainda assim, o torcedor corintiano crê que, em breve, as tratativas podem iniciar. Pogba, inclusive, disse que seria um prazer atuar ao lado de Memphis Depay:
“Seria uma honra poder jogar ao lado dele (Memphis). Jogaria pelo Corinthians sem cobrar nada, de graça”, declarou, em tom de brincadeira, Paul Pogba.