Confirmado! Abel Ferreira encerra ‘ciclo’ no Palmeiras em 2024
Com exceção ao Mundial de Clubes, português venceu tudo que disputou pelo clube paulista
27/12/2024 08:50
Cesar Greco/Palmeiras
Bicampeão da Libertadores e do Brasileirão, Abel Ferreira será, para sempre, lembrado pela torcida palmeirense. O português que chegou no comando do clube paulista em 2020, contudo, marcou 2024 de uma forma negativa junto à torcida do Palmeiras.
Primeiramente, o treinador precisou conviver com as intensas cobranças da torcida pelas escalações questionáveis e pela decadência de sua equipe. Em campo, o time do Palmeiras apresentou, durante alguns momentos de 2024, um desempenho aquém do esperado.
De fato, o histórico fala por si só: além dos títulos citados, que foram parte da responsabilidade de Abel, a Supercopa do Brasil, sobre o Flamengo, em 2023, e a Copa do Brasil de 2020/21, sobre o Grêmio, respaldam, ainda mais, o trabalho do treinador.
Fato é, também, que em 2024, Abel Ferreira encerra, pela primeira vez, um ano sem conquistar nenhum título pelo Palmeiras. O torcedor alviverde, acostumado a ‘gritar campeão’, conviveu com a baixa nesta temporada; ainda assim, esteve na linha de frente pelas taças.
Em 2025, Palmeiras promete estar ainda mais forte com Abel
Além da permanência dos seus principais jogadores, tendo apenas a saída de Dudu, que recentemente já não era considerado um dos pilares do time, o Palmeiras promete muitos reforços. Paulinho, do Atlético, está muito próximo de ser anunciado pelo Verdão.
Além dele, Facundo Torres, uruguaio que estava no Orlando City, já assinou com o Palmeiras. Andreas Pereira, hoje no Fulham, da Inglaterra, também negocia com a diretoria do clube paulista e pode, nos próximos dias, desembarcar no Brasil.
Por fim, Matheus Pereira, destaque do Cruzeiro, também vem sendo cogitado no Palmeiras. O meio-campista já teria, inclusive, recebido uma proposta formal do Palmeiras, e estaria analisando as condições junto ao clube celeste.