SÉRIE A

Confirmado: CBF envia pedido e Conmebol pode bater o martelo

Pela terceira vez, cenário mais importante pode voltar a ser visto no Brasil

24/12/2024 10:00 - Atualizado 13/12/2024 13:01

Divulgação/Conmebol

Com o fim da temporada no Brasil, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) enviou, à Conmebol – entidade máxima do futebol sul-americano, um pedido formal. A proposta é receber, em 2025, pela terceira vez, uma final de Copa Libertadores.

 

Ainda assim, em duas oportunidades, o Brasil já sediou a decisão do torneio mais importante do continente; ambas as vezes, no Maracanã. A primeira, em 2020, quando o Palmeiras derrotou o Santos. No ano passado, o Fluminense, pela primeira vez, sagrou-se campeão da Libertadores.

 

Contudo, a proposta agora é de que o Mané Garrincha seja o palco da finalíssima da competição internacional. A informação é de Raphael Zarko, da Globo. Geralmente, a Conmebol define, com extrema antecedência, o local da partida entre clubes mais importante da América do Sul.

 

Leia mais: Anote na agenda: Libertadores anuncia datas e brasileiros ligam alerta

 

Conmebol optou, em 2024, mandar final na Argentina

 

No Mâs Monumental, o Botafogo venceu o Atlético, por 3 a 1, no dia 30 de novembro. Mais de 65 mil torcedores estiveram presentes na decisão que bateu o recorde de todas as finais de Libertadores. A ação da Conmebol em decidir o campeão num só jogo iniciou em 2019.

 

Naquele ano, o Flamengo, de forma heroica, com dois gols de Gabriel Barbosa, de virada, nos últimos minutos, em Lima, no Peru, bateu o River Plate. Em 2021, logo após venceu o Santos, o Palmeiras venceu o Flamengo no Centenário no Uruguai.

 

Já em 2022, a decisão entre Flamengo e Athletico, vencida pelo Urubu, aconteceu em Guayaquil, no Equador. Por fim, depois de finais no Rio de Janeiro e em Buenos Aires, a final pode voltar a acontecer em território brasileiro.

 

 

 

 

 

 

Mais Noticias