Cruzeiro cobra dívida milionária do Inter na justiça
Raposa alega atraso no pagamento da compra de Wesley por parte do Colorado; veja a situação
11/12/2024 20:52
Wesley foi da desconfiança para o protagonismo pelo Inter na temporada
O Cruzeiro acionou o Inter na CNRD (Câmara Nacional de Resolução de Disputas). A raposa cobra o time gaúcho pelo pagamento da transferência do atacante Wesley, negociado no início de 2024.
A diretoria celeste resolveu agir após um atraso no pagamento das parcelas pelo jogador. A dívida é avaliada em 7 milhões de reais. O Inter tentou propor um parcelamento do valor junto à Raposa, mas sem sucesso.
O time mineiro cita que, além do débito por Wesley, há também uma dívida pelo meia Maurício, récem vendido ao Palmeiras. O Colorado, entretanto, alega que o valor do déficit é de apenas 2,8 milhões de reais.
Essa não é a primeira vez que o Cruzeiro cobra o time gaúcho pelos valores da transferência do jogador. Em setembro, a Raposa enviou uma notificação pelo atraso em uma parcela justamente de 2,8 milhões.
Inter e Cruzeiro acertaram a negociação por Wesley em fevereiro deste ano por 2 milhões de euros (R$ 10,8 milhões na cotação atual). Na transação, o time do Beira-Rio adquiriu os 50% do passe do atleta antes pertencente aos mineiros. O Palmeiras, clube formador do atacante, é dono da fatia restante.
Leia mais: Peça importante para Abel Ferreira pode se despedir do Palmeiras em 2024
Destaque da temporada, sobretudo com a chegada de Roger Machado, Wesley tem futuro indefinido no Internacional. O Krasnodar, da Rússia, é o principal interessado no camisa 21 e a negociação pode chegar aos 10 milhões de euros.