SÉRIE A

Após eliminação, Thiago Almada anuncia sua despedida do Botafogo

Meia disputou apenas 25 jogos pelo clube carioca, mas foi importante na conquista de dois títulos

11/12/2024 19:04

Thiago Almada começou no banco na derrota do Botafogo para o Pachuca

Thiago Almada começou no banco na derrota do Botafogo para o Pachuca

Foto: Vítor Silva/Botafogo

O meia Thiago Almada já falou em tom de despedida do Botafogo. A derrota para o Pachuca (MEX) por 3 a 0, nesta quarta-feira (11), em Doha, pela segunda fase do Intercontinental, marcou a despedida do meia argentino.

 

Na zona mista do 974 Stadium, no Qatar, o garoto do Fuerte Apache mesmo confirmou a tendência de transferência para o Lyon. Na mensagem do “adeus”, em entrevista à CazéTV, Almada agradeceu à torcida do Glorioso.

 

“A verdade é que este grupo vai ficar marcado na minha carreira, lindo, unido, de família, mas tinha tudo acertado para ficar seis meses e ir para o Lyon. Creio que se vai cumprir. Agradeço a toda a gente do Botafogo pelo apoio e pelo carinho. Vão ficar sempre no coração”, disse o meia.

 

Thiago Almada começou no banco no jogo da eliminação do Botafogo no Mundial de Clubes. Porém, ele foi uma das figuras emblemáticas nas conquistas do Brasileirão e da Copa Libertadores.

 

 

“Obviamente, a viagem afetou um pouco, mas foi decisão do Mister entrar com outros jogadores para começar. Creio que está bem. A sensação é um pouco amarga, mas colocando na balança, o ano que tivemos e os títulos que ganhamos, ficamos orgulhosos de nós mesmos e contentes”, completou o argentino.

 

Almada entrou no decorrer da partida contra o Pachuca, com o Botafogo precisando buscar o resultado, mas nada conseguiu fazer contra a superioridade mexicana. Idrissi, Deossa e Rondón marcaram, já na etapa final, para o atual campeão da Concacaf, que enfrentará o Al Ahly na semi da Copa Intercontinental.

 

Leia mais: Marlon Freitas tenta justificar eliminação do Botafogo para o Pachuca

 

O argentino chegou ao Glorioso em julho, custando cerca de 20 milhões de euros (R$ 120 milhões), junto ao Atlanta United. Todavia, o camisa 23 deve ser repassado pelo mesmo valor ao Lyon. Ele participou de 5 gols em 25 partidas pelo time carioca.

Mais Noticias