Artur Jorge não garantiu permanência e preocupa botafoguenses
Treinador português deve receber sondagens nos próximos dias e definir futuro para 2025
11/12/2024 16:59
Vitor Silva/Botafogo
Depois da derrota para o Pachuca, nas quartas de final, Artur Jorge deu indícios de que sua permanência no Botafogo, em 2025, ainda não está confirmada. Tudo indica que alguns contatos de fora do Brasil serão recebido e uma possível transferência não é descartada.
Perguntado após a partida sobre as negociações para sua estadia no Rio de Janeiro ser prolongada, Artur desvencilhou. Ainda assim, fez questão de valorizar tudo que o Botafogo proporcionou à sua torcida em 2025, conquistando dois títulos de extrema importância no cenário sul-americano:
“Ainda não há nada certo, é momento de desfrutar e descansar. A temporada foi exaustiva e nós temos de celebrar o que fizemos. Vencer o Brasileirão e a Libertadores, em uma mesma temporada, da maneira que conquistamos, fica para a história”, disse Artur.
De fato, o português está correto. Apenas o Santos de Pelé, em 1962 e 1963, e o Flamengo, em 2018, conquistaram os torneios nacional e internacional em um mesmo ano. Entretanto, a torcida botafoguense espera que Artur Jorge permaneça em General Severiano.
Além de Artur Jorge, outros jogadores podem deixar o Botafogo
Assim como o técnico português, outras peças importantes do elenco alvinegro podem deixar o clube. Thiago Almada, tendo muitos holofotes voltados ao futebol europeu, deve receber propostas oficiais que, financeiramente, para o jogador e para o Botafogo, seriam atraentes.
Por fim, John Textor afirmou que não deixará de investir em contratações e prometeu cerca de quatro reforços de peso para a próxima temporada. Em junho de 2025, o Botafogo volta a disputar um torneio internacional.
Isso porque a conquista da Libertadores concedeu, ao Fogão, a vaga na Copa do Mundo de clubes. No Grupo B, a Estrela Solitária enfrentará Paris Saint-Germain (França), Atlético de Madrid (Espanha) e Seattle Sounders (Estados Unidos)