SÉRIE A

Fluminense aparece como ‘intruso’ e rouba a cena em melhores da Série A

Mano Menezes deve seguir no Fluminense; treinador, inclusive, tem características que justificam feito

10/12/2024 17:57 - Atualizado 10/12/2024 17:48

Marcelo Gonçalves/Fluminense

Thiago Silva foi um dos responsáveis por desempenho defensivo do Fluminense.

Na última rodada do Brasileirão, o Fluminense precisava vencer para não depender de outros resultados se quisesse se manter na primeira divisão. Contudo, foi o que aconteceu: o triunfo pelo placar mínimo, diante do Palmeiras, no Allianz Parque, salvou o tricolor carioca.

 

O único gol da partida marcado pelo colombiano Serna foi fundamental para a permanência na Série A. Contudo, o desempenho defensivo do time das Laranjeiras chamou ainda mais a atenção de quem reparar os cinco clubes que se destacaram em quesito analisado pelo Sofascore.com.

 

Isso porque o time de Mano Menezes foi o quatro clube entre os 20 participantes que passou mais jogos sem ser vazado. O fato, inclusive, carrega uma similaridade com a característica de jogo proposta por Mano Menezes, sendo mais ímpeto no setor defensivo.

 

O Botafogo, por exemplo, campeão brasileiro, completou 18 jogos sem sofrer gols. Logo depois, o Palmeiras, coincidentemente vice-campeão, não sofreu gols em 16 partidas. Os tricolores Fluminense e Fortaleza, empatados, evitaram gols adversários em 13 partidas

 

Na quinta colocação, o Internacional, garantido na fase de grupos da Libertadores, não foi vazado em 12 compromissos pelo Brasileirão. Todos os citados, inclusive, disputarão, em 2025, a ‘Glória Eterna’, com exceção ao Fluminense, que disputará a Sul-Americana.

 

Em 2025, Mano Menezes deve permanecer no comando do Fluminense

 

O técnico do Flu, que comandou a equipe tricolor desde a 14ª rodada do Brasileirão, segue, até o momento, como treinador do time carioca. Foram, durante o período, 11 vitórias que ajudaram o clube a se salvar do temido rebaixamento.

 

Leia também: Técnico e dirigente são demitidos de última hora; veja quem são

Mais Noticias