Gabigol critica saída de Cássio, fala em música com Depay e compara centroavante do Corinthians
Atacante compara sua saída do Flamengo com a do ex-camisa 12 do Timão e elogia chegada de holandês ao Brasil
09/12/2024 23:51 - Atualizado 10/12/2024 00:16
Gabigol comenta momento do Corinthians em entrevista ao Podpah
De saída do Flamengo após seis temporadas, Gabigol concedeu entrevista ao ‘Podpah’ e, entre vários assuntos, falou muito sobre o Corinthians. Ele chegou a citar o alvinegro como um possível novo clube para o próximo ano, mas nega qualquer acordo.
Na partida contra o Vitória, o Flamengo fez diversas homenagens ao atacante, que entrou em campo pela última vez no clube. Troféus na beira do gramado, copo comemorativo e uma atenção especial foram feitas para o jogador.
Assim, Gabigol comparou sua saída do rubro-negro com a de Cássio, no Corinthians. No meio do ano, o goleiro deixou o Timão após divergir com a diretoria sobre uma renovação. Em seguida, ele assinou com o Cruzeiro.
‘‘Uma coisa que me doeu muito foi a maneira como o Cássio saiu do Corinthians. Ele merecia mais uma festa, algo para celebrar ele. Isso me doeu muito. Agora o Hugo tem a chance de ficar muito tempo no Corinthians e ser o próximo Cássio”, disse.
O ex-jogador da Seleção Brasileira também comparou Yuri Alberto, artilheiro do Corinthians, a Pedro, principal goleador do Flamengo. Os dois atacantes disputaram a artilharia do futebol brasileiro na temporada, com Yuri alcançando 31 gols, um a mais que o 9 do time carioca.
Pedro, entretanto, está lesionado desde agosto, e só voltará a atuar na próxima temporada.
‘‘Os melhores jogadores do Brasil estão no Flamengo. Os melhores estão lá. Às vezes, falavam que eu estava chateado por ser banco do Pedro. Eu ia falar o que? O cara fazia 5 gols por jogo. Com todo respeito ao Yuri Alberto, mas se o Pedro estivesse jogando, ele teria feito 100 gols. Esquece, ele joga muito”, disse o atacante.
— Gabriel Barbosa (@gabigol) December 10, 2024
Durante a entrevista, o camisa 99 também afirmou que fará uma música com Memphis Depay, do Corinthians, e aproveitou para elogiar o holandês. O ex-Barcelona chegou ao Timão em setembro, mas rapidamente se adaptou e foi um dos destaques na arrancada do time paulista.
“O Memphis só daria certo no Corinthians, porque ele é a cara do Corinthians. Assim como é a cara do Flamengo. Ele está feliz no Brasil, vai na favela. Ele está vivendo o Brasil como gente normal. Muito maneiro ele vir aberto para isso, não veio aqui pegar dinheiro. Vou fazer uma música, eu e o Memphis”, disse Gabi.
Leia mais: Gabigol nega acordo com o Cruzeiro: ‘‘Eu não estou acertado com ninguém”
Gabigol ainda não definiu o seu futuro para 2025, segundo o próprio jogador. A principal especulação é que ele vestirá a camisa do Cruzeiro a partir de 1º de janeiro, mas o atacante negou que possui acordo com qualquer equipe.