Mercado da Bola: as novidades desta segunda-feira, 9 de dezembro
Clubes se concentram no planejamento da temporada 2025 e dão início aos processos de reformulação
09/12/2024 12:05 - Atualizado 09/12/2024 12:06
Renato Gaúcho não deve ficar no Grêmio em 2025
O futebol está em recesso após o final do Brasileirão 2024: agora os clubes se concentram no planejamento da temporada 2025. Dessa forma, reforços e dispensas estão em pauta entre os dirigentes.
Confira abaixo as novidades do mercado da bola (dia 9):
Novo vínculo com Carpini
A diretoria do Vitória definiu a permanência do técnico Thiago Carpini para a temporada 2025. Afinal, o treinador conduziu a equipe baiana em um excelente segundo turno, conquistando uma vaga na Copa Sul-Americana. A renovação de contrato do comandante foi confirmada na manhã desta segunda-feira (09).
Mudanças no Cruzeiro
Por sua vez, o Cruzeiro prepara uma reformulação no elenco, começando com a saída do técnico Fernando Diniz. Isso porque, em 14 partidas no comando da Raposa, o técnico conseguiu apenas três vitórias.
Assim, os atletas Mateus Vital, Anderson, Zé Ivaldo, Marlon e Fernando Henrique são nomes que devem ser negociar com outros clubes. Já Wesley Gasolina, Ramiro e Rafa Silva não terão os contratos renovados. Por fim, o goleiro Gabriel Grando (Grêmio), os atacantes Gabriel Veron (Porto) e Álvaro Barreal (Cinccinati) serão provavelmente devolvidos aos times de origem.
Renato Gaúcho fica no Grêmio?
O Grêmio terminou o Campeonato Brasileiro de forma frustrante com a derrota para o Corinthians. Por isso, a meta da diretoria é pensar no futuro. Primeiramente, é necessário decidir sobre o futuro do técnico Renato Gaúcho.
A tendência é que o presidente Alberto Guerra se encontre com o treinador no começo desta semana para tratar do assunto.
Foco definido no Galo
A prioridade do Atlético-MG está na busca por um novo técnico para a vaga deixada por Gabriel Milito. O diretor de futebol Victor Bagy disse que o clube já definiu o perfil do novo treinador para a temporada 2025. A ideia é contar com um comandante que dê prioridade a um futebol ofensivo.
Leia mais: Dudu e Gabigol: Cruzeiro projeta ataque potente para 2025