Botafogo sai de lista importante no Brasil e assusta Internacional e mais quatro
Equipe comandada por Artur Jorge já disputa, nesta quarta-feira (1), a Copa Intercontinental
24/12/2024 22:00 - Atualizado 23/12/2024 17:50
Vítor Silva/Botafogo
Campeão da Libertadores e do Brasileirão, o Botafogo está garantido no Mundial de Clubes de 2025. Pela primeira vez, o torneio sediado pelos Estados Unidos, entre os meses de junho e julho de 2025, será disputado no mesmo formato da Copa do Mundo entre seleções.
Mas estes não foram os únicos pontos positivos do ano histórico que Artur Jorge e seus comandados conquistaram. Isso porque o Botafogo deixou a lista dos clubes que há mais tempo amarguram a incapacidade de voltarem a ser campeões nacionais.
Leia mais: Gatito, do Botafogo, confessa ‘alivio’ por ser banco na final da Libertadores
Na primeira posição da lista, o Internacional acumula 45 anos sem vencer o Campeonato Brasileiro. O maior tabu registrado foi do Atlético, que em 2021, venceu, de uma vez, o Brasileirão e a Copa do Brasil.
Em sequência, o Bahia, há 36 anos, não levanta o troféu do Brasileirão. Grêmio, Vasco e Athletico fecham o ranking dos cinco clubes que mais perduram em tabu indigesto, somando, respectivamente, 28, 24 e 23 temporadas sem conquistar o Campeonato Brasileiro.
Títulos do Botafogo, no entanto, não asseguram Artur Jorge no cargo
O treinador português que tirou o Botafogo da fila do Brasileirão não definiu, ainda, seu futuro. É muito possível que Artur Jorge deixe o comando do Fogão, que já estaria procurando um substituto para a posição.
Ainda assim, o torcedor alvinegro espera que o treinador seja mantido. A dificuldade, no momento, é igualar as propostas esportivas que Artur pode estar recebendo da Europa, por exemplo.