Atacante desabafa e agradece chegada de craque ao Corinthians: ‘Estava pesado para mim’
Em 2025, grande estrela do futebol europeu vestirá a camisa do Timão pela Libertadores
09/12/2024 13:41 - Atualizado 09/12/2024 13:43
Rodrigo Coca/Agência Corinthians
Na última rodada do Brasileirão, o Corinthians alcançou a nona vitória consecutiva no torneio, se manteve na sétima colocação e encerrou 2024 com chave de ouro. Todavia, Yuri Alberto, após o triunfo sobre o Grêmio, por 3 a 0, na capital gaúcha, aproveitou para desabafar.
Para o atacante, o ano corintiano vinha sendo muito difícil e, para o jogador, não era diferente. Individualmente, o atacante do Corinthians acreditava que a responsabilidade para balançar as redes estava sobrecarregada em si e a chegada de Depay, ao elenco do Timão, o ajudou.
“Melhorou o rendimento e dividi a responsabilidade, estava muito pesado para mim. Não tiro minha responsabilidade, principalmente pelas falhas técnicas. Mas ele chegou, e me ajudou muito. A comissão técnica, inclusive, me ajudou muito durante esse processo.”, desabafou o atacante do Corinthians.
Contudo, desde a chegada do craque holandês, o desempenho de Yuri, de fato, impressionou. Foram 14 gols marcados pelo Timão com a assinatura de um dos principais elementos para a arrancada do Corinthians rumo à Libertadores.
Memphis Depay também tem ótimos números pelo Corinthians
O astro holandês estreou pelo Corinthians diante do Atlético-GO, em 21 de setembro. De lá para cá, foram 14 jogos disputados, tendo balançado as redes adversárias em sete oportunidades. Além disso, Memphis contribuiu com seus companheiros, somando quatro assistências.
Leia também: Corinthians prevê receita recorde e oitavas de Libertadores em 2025