SÉRIE A

Palmeiras observa craque do Fluminense, mas tem obstáculo no caminho

Verdão não deve entrar em leilões, mas sonda uma possível reposição para Estêvão, vendido ao Chelsea

06/12/2024 23:07

Palmeiras observa destaque do Fluminense como um possível reforço para 2025

Palmeiras observa destaque do Fluminense como um possível reforço para 2025

Foto: Cesar Greco/Palmeiras

O Palmeiras já inicou o planejamento para a temporada 2025 e mira um grande contratação: o meia Jhon Arias, do Fluminense. O colombiano está no radar da equipe, que deve se reforçar pensando na disputa do Mundial de Clubes 2025. A informação é da ‘Itatiaia’.

 

Entretanto, o Verdão encontra um grande empecilho para contratar o jogador: o futebol europeu. O colombiano quase deixou o Tricolor das Laranjeiras no meio da atual temporada, mas o clube não recebeu uma proposta suficientemente boa para vendê-lo.

 

Jhon Arias têm contrato até o meio de 2026 e os clubes europeus sondam a sua situação. Intermediários já estiveram no Rio de Janeiro para fazer contatos pelo meio-campista.

 

A expectativa é que Arias deixe o Fluminense ao fim de 2024, principalmente após o jogador recusar uma proposta de renovação. O Palmeiras aparece como o grande interessado entre os times brasileiros.

 

Ele seria a peça de reposição para Estêvão, principal jogador do alviverde e que jogará no Chelsea após a disputa do Mundial de Clubes. Ambos atuam na mesma faixa do campo, mas possuem estilos diferentes.

 

 

Uma saída para o mercado nacional não está descartada, porém esse não é o plano do Flu, que não deseja ‘reforçar’ um rival. Outro fator que pode determinar o rumo do negócio é a permanência da equipe na primeira divisão.

 

É muito pouco provável que Arias permaneça caso o Fluminense seja rebaixado, e o jogo de domingo, contra o próprio Palmeiras, definirá isso.

 

Leia mais: Rival do Palmeiras, Inter Miami faz contato por astro da Premier League

 

A luta contra o descenso, inclusive, pesou para a manutenção de Jhon Arias na equipe até o fim deste ano, com o jogador sendo peça chave para os resultados do time.

Mais Noticias