Números atualizados: UFMG revela probabilidade de rebaixamento
Vitória do Bragantino sobre o Furacão, em Curitiba, adicionou ainda mais emoção à 38ª rodada
06/12/2024 17:02
Ari Ferreira/Red Bull Bragantino
No próximo domingo (8), quatro clubes lutam pela permanência na primeira divisão, quando apenas um deles descenderá. O Bragantino, na 17ª colocação, tem 67,9% de chances de ser rebaixado à Série B e precisa, além da vitória diante do Cuiabá, torcer por outros resultados.
Enquanto isso, Atlético-GO, Cuiabá e Criciúma já foram, matematicamente, despromovidos à Série B. Ainda assim, o Fluminense, primeiro clube a figurar fora do Z-4, pode se manter na Série A até mesmo com um empate, caso o Massa Bruta não vença o Dourado, em Bragança Paulista.
Já os outros dois clubes restantes na briga, contudo, se enfrentam. Galo e Athletico medem forças na Arena MRV, com portões fechados. Respectivamente, ambos tem 3,8% e 16,8% de probabilidade para jogarem, em 2025, a segunda divisão do Campeonato Brasileiro.
Vitória do Bragantino, sobre o Athletico-PR, deixou cenário do rebaixamento ainda mais aberto
O triunfo do clube paulista sobre o Furacão, em plena Ligga Arena, deixou ainda mais acirrada a briga pela permanência. O Galo, que em um mês, tinha a chance de se classificar à Libertadores conquistando a Copa do Brasil ou a própria ‘Glória Eterna’, sobre o Botafogo, perdeu a oportunidade.
O Atlético precisa ao menos empatar para não depender de outros resultados. Com igualdade no placar, o Athletico precisa torcer para que o Bragantino não vença para seguir na Série A. Já o Fluminense conta que, caso seja derrotado diante do Palmeiras, em São Paulo, Bragantino e Athletico, juntos, não vençam seus compromissos.
Leia também: Brasileirão de 2025 terá novidades na TV e horários exclusivos