Vitória e Grêmio ficam apenas no empate no Barradão
Com o resultado, as duas equipes não têm mais chance de ir para Libertadores e foram ultrapassadas pelo Vasco
04/12/2024 22:39
Vitória e Grêmio ficam no empate e não têm mais chances de ir para a Libertadores
Vitória e Grêmio ficaram no empate em 1 a 1 na noite desta quarta-feira (04), no Barradão, pela penúltima rodada do Brasileirão. O Tricolor saiu na frente no primeiro tempo, em belo gol de João Pedro. Na segunda etapa, o Leão foi para cima e conseguiu o empate com Alerrandro, artilheiro do Brasileirão, junto com Yuri Alberto, com 14 gols.
Tudo igual e sem preocupação para ninguém! pic.twitter.com/Ri2acSbGha
— Brasileirão Betano (@Brasileirao) December 5, 2024
Com o resultado, as duas equipes não têm mais chance de ir para Libertadores e foram ultrapassadas pelo Vasco. O Vitória é o 11º colocado, com 46 pontos e pode garantir vaga na Sul-Americana caso o Athletico seja derrotado pelo Bragantino. Já o Tricolor é o 12º colocado, com 45 pontos.
Vitória começa melhor, mas Grêmio sai na frente
A partida começou com o Vitória indo para cima com tudo. Nos minutos iniciais, o Leão teve boas oportunidades com Mosquito e Janderson. Marchesin foi quem mais apareceu pelo lado tricolor. Aos poucos, o Grêmio conseguiu equilibrar o jogo e rondar a adversária. Em sua primeira finalização em gol, marcou. João Pedro tabelou com Pavón, que deu belo toque de calcanhar para o lateral invadir a área, chutar forte e abrir o placar.
Vitória vai para cima e empata
O segundo tempo começou com oportunidades dos dois lados. Primeiro o Grêmio chegou com arremate de fora da área de Cristaldo, que foi pela linha de fundo. No minuto seguinte, o Vitória chegou em belo chute de Willian Oliveira, de primeira, defendido por Caíque, que entrou no intervalo. O goleiro voltou a aparecer em chute no ângulo de Carlos Eduardo, que o arqueiro foi buscar.
Depois de tanto pressionar, o Leão chegou ao empate. Raúl Cáceres cruzou na cabeça de Alerrandro, que cabeceou bonito para igualar o marcador. Na sequência, o jogo ficou travado e nenhuma das duas equipes conseguiu criar grandes oportunidades para desempatar.
Leia mais: Sem sustos, Flamengo vence o Criciúma, e Fluminense agradece