Vasco pode faturar bolada com venda de revelação na próxima janela
Valor refere-se aos 30% que o clube carioca ainda detém dos seus direitos econômicos
06/12/2024 13:09
Matheus Lima/Vasco
Garantido de forma matemática na Sul-Americana de 2025, o Vasco já prepara, agora, sua próxima temporada. Vivendo a expectativa de poder ser adquirido por um empresário grego, outra forma de visar possíveis lucros futuros depende apenas do ‘sim’ de jovem atleta.
Leia também: Pedrinho, presidente do Vasco, acusa Ramón Díaz de ingratidão
Isso porque o ex-jogador vascaíno, Gabriel Pec, revelado nas categorias de base do Gigante da Colina e hoje atuando no estado-unidense Los Angeles Galaxy, atrai o interesse de gigantes europeus. Todavia, o futebol inglês, espanhol e italiano são alguns dos exemplos.
O Vasco possui, ainda 30% dos direitos econômicos do jogador que tem contrato com o LA Galaxy até o fim de 2028. Ainda assim, caso fosse negociado com algum clube europeu, no valor atual do seu mercado (segundo os dados levantados pelo transfermarkt), os cofres cruzmaltinos receberiam pouco mais de 35 milhões de reais.
Contudo, pelo futebol inglês, Arsenal, Liverpool e Newcastle são alguns dos que interessam pelos serviços do atleta. Na Espanha, o Atlético de Madrid também apresentou motivos para contar com o meia-atacante. A Internazionale de Milão também aparece na jogada para levar Pec à Itália.
No momento, Vasco apenas aguarda que as negociações avancem
A diretoria cruzmaltina, inclusive, já projeta que a transferências de Pec se conclua na janela de transferência de inverno (em janeiro). Por fim, o Vasco ainda tem um último compromisso em 2024.
Neste domingo (8), às 16h, os comandados por Rafael Paiva encaram o Cuiabá, no Mato Grosso, pela 38ª rodada do Brasileirão. O Dourado, já rebaixado, recebe o clube carioca visando terminar sua participação na primeira divisão com honraria.