CBF libera duas torcidas em Cruzeiro x Palmeiras; entenda
Entidade havia decretado portões fechados para o confronto desta quarta
03/12/2024 22:43
CBF libera a presença de torcedores no duelo entre Cruzeiro e Palmeiras
A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) enviou um ofício as autoridades de Minas Gerais permitindo a entrada das torcidas de Cruzeiro e Palmeiras, nesta quarta-feira, no Mineirão. A informação foi divulgada pela ‘ESPN’.
O Estado de Minas Gerais e o Ministério Público do estado solicitaram torcida única no duelo. No último domingo (01), a CBF decretou portões fechados para o duelo entre as equipes, válido pela 37ª rodada do Brasileirão.
Leia mais: Palmeiras é processado em R$ 9 mi por família de vítima de emboscada
A entidade enviou o ofício que permite a presença de ambas as torcidas após uma reunião da cúpula diretiva, incluindo o presidente Ednaldo Rodrigues.
“A CBF esclarece que sua decisão de que a partida seja realizada sem a presença de público acabou influenciada pelo panorama apresentado pelo MPMG e pela PMMG, que revelava risco à segurança de todo e qualquer torcedor, independente de agremiação, e até mesmo de qualquer cidadão no dia da referida partida, o que não seria solucionado com a simples adoção de torcida única”, continuou a explicação. Diante do exposto, a CBF solicita a reavaliação de sua manifestação anteriormente emitida. Caso a PMMG reconsidere a recomendação, a CBF poderá igualmente rever seu posicionamento e admitir a presença de público na partida entre Cruzeiro e Palmeiras, abrangendo as duas torcidas, não, porém, torcida única, em respeito aos princípios da isonomia e equilíbrio técnico já referidos”, diz o ofício.
Entretanto, a decisão de liberar a entrada do público na partida desta quarta não será suficiente. É necessário que a Polícia Militar de Minas Gerais dê garantias da segurança para a abertura dos portões aos torcedores. A Polícia, todavia, não deve enviar a confirmação.
PESSOAL…
A CBF disse que aceitaria o jogo com duas torcidas desde que houvesse uma reconsideração por parte das autoridades de MG, com a polícia garantindo segurança para as duas torcidas. A Polícia não fez isso e nem vai fazer. Já ficou claro.
ENTÃO NÃO TERÁ TORCIDA NESTA…
— sᴀᴍᴜᴇʟ ᴠᴇɴᴀ̂ɴᴄɪo ™ (@samuelvenancio) December 4, 2024
Assim, Cruzeiro e Palmeiras devem se enfrentar em um Mineirão vazio, pela 37ª rodada do Brasileirão. A Raposa precisa da vitória para seguir na briga por uma vaga na Libertadores. A distância para o G8 é de apenas um ponto. O alviverde, por sua vez, sonha com o título brasileiro. A equipe, entretanto, precisa vencer e ainda torcer por tropeço do Botafogo nas últimas duas rodadas.