SÉRIE A

Alívio do Fluminense depende da ‘boa vontade’ de rival; entenda

Partida que interessa ao time de Mano Menezes acontece nesta quarta-feira (4), às 20h, no sul do país

03/12/2024 14:39 - Atualizado 03/12/2024 14:42

Fluminense ainda briga para fugir do rebaixamento (

Lucas Merçon/Fluminense

Campeão da Libertadores em 2023, o Fluminense vive o drama do rebaixamento nesta temporada. Na 16ª posição, com 40 pontos somados, a situação do Tricolor pode ficar ainda mais complicada caso rival queira ‘dar uma mãozinha’ para o time de Mano Menezes ser despromovido.

 

Isso porque o Flamengo, já garantido na Libertadores, enfrenta o Criciúma, nesta quarta-feira (4), no Heriberto Hülse, às 20h. O Tigre, na 17ª colocação, tem 38 pontos e pode ultrapassar o Flu, caso vença o Urubu e o Fluminense saia derrotado pelo Cuiabá, no Maracanã.

 

O adversário da vez, para o Fluminense, já não compete por mais nada; o Dourado disputará a Série B na próxima temporada. No entanto, o Flu entra em campo apenas na quinta-feira (5) e pode entrar em campo ocupando um lugar na zona do rebaixamento caso o Flamengo perca diante do Criciúma.

 

No entanto, o cenário para o Fluminense pode ser ainda pior para a última rodada. Isso porque o adversário na 38ª rodada será o Palmeiras, que pode chegar vivo na luta pelo título do Brasileirão. O jogo, além disso, será em São Paulo, no Allianz Parque.

 

Contudo, uma vitória sobre o Cuiabá, no Maracanã, deixa o time de Mano Menezes ainda mais vivo na briga pela permanência na primeira divisão. Em relação ao Criciúma, o time carioca tem uma vitória e quatro gols de saldo a mais.

 

Leia também: Rodada afunila ainda mais a briga contra o rebaixamento; veja o cenário

 

Outros concorrentes ainda assustam o Fluminense

 

O Red Bull Bragantino, na 18ª posição na tabela da Série A, ainda enfrente Athletico (14º colocado) e Criciúma (17º sétimo). Esses confrontos, inclusive, podem fazer a diferença para o Fluminense. Em caso de possíveis empates, em ambas as partidas, a vitória sobre o Cuiabá serviria para o Fluminense se manter na primeira divisão.

 

Por fim, o cálculo do Departamento Matemático da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) mostra que o Fluminense tem 28,3% de chances para ser rebaixado. 

 

 

 

 

Mais Noticias