SÉRIE A

Números impressionam e falha em jogo de Diniz é revelada

Prática de um jogo dominador apresenta requerer tempo maior para ser efetivo

03/12/2024 13:55 - Atualizado 03/12/2024 14:30

Gustavo Aleixo/Cruzeiro

Desde que deixou o Fluminense e assumiu o Cruzeiro, um dado negativo vem chamando a atenção no trabalho de Fernando Diniz. Campeão da Libertadores em 2023, agora, com a Raposa, o treinador perdeu na decisão da Sul-Americana, pelo Racing, em Assunção.

 

No entanto, os números se baseiam nos compromissos em geral de Diniz, tanto pelo clube carioca, quanto pela equipe celeste, em 2024. Nos 20 jogos comandando o Fluminense e o Cruzeiro, – 11 pelo tricolor e nove pela Raposa  a defesa do treinador foi vazada em todas as oportunidades.

 

À frente do Flu, contudo, foram 19 gols sofridos, enquanto à beira do gramado vestindo as cores do Cruzeiro as redes foram balançadas 12 vezes. Apenas na final do torneio internacional, foram três.

 

Leia também: Governo de Minas quer torcida única em Cruzeiro x Palmeiras

 

Torcida do Cruzeiro está na bronca com Diniz

 

Já há algum tempo, a torcida do Cruzeiro expressa seu descontentamento com o trabalho de Fernando Diniz. A chance para o time celeste disputar, em 2025, a Libertadores, é de 32,6%, segundo os cálculos do Departamento Matemático da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG).

 

Na nona colocação, com 49 pontos somados, Diniz ainda tem dois compromissos neste Brasileirão. Nesta quarta-feira (4), diante do Palmeiras, no Mineirão, mas sem a presença de torcedores, e contra o Juventude, no domingo (8), às 16h, em Caxias do Sul.

Mais Noticias