Flamengo vence o Corinthians e abre vantagem na Copa do Brasil
Domínio rubro-negro obriga grandes defesas de Hugo Souza; Alex Sandro marca seu primeiro gol pelo clube carioca
02/10/2024 23:42
Alex Sandro marcou o gol da vitória do Flamengo contra o Corinthians na Copa do Brasil — Gilvan de Souza/CRF
O Flamengo venceu o Corinthians por 1×0 no jogo de ida das semifinais da Copa do Brasil. O lateral Alex Sandro marcou o único gol do duelo, seu primeiro com a camisa rubro-negra.
Melhor na maior parte da partida, o Flamengo criou chances desde o início, dando muito trabalho ao goleiro Hugo Souza. Gabigol, como titular, foi um dos destaques, sobretudo no primeiro tempo. O Corinthians, jogando pelo contra-ataque, conseguiu duas boas jogadas, mas passou grande parte do jogo se defendendo.
Leia mais: Atlético vira contra o Vasco na ida da Copa do Brasil
A primeira etapa foi de domínio absuluto do time carioca, com Arrascaeta e Gabigol parando em grandes defesas de Hugo. A pressão na saída de bola e alta intensidade deu resultado com Alex Sandro, em chute forte na grande área, abrindo o placar após passse de Bruno Henrique. A única chegada do alvinegro foi com Garro, em chute colocado de fora da área, colocando Rossi para trabalhar.
A segunda etapa seguiu a mesma tônica: pressão do Flamengo na saída de bola e o Corinthians tentando fechar a grande área. Ramón Díaz chegou a colocar um zagueiro a mais para suportar o sufoco. Hugo Souza seguiu operando grandes defesas, até mesmo em lances cara-a-cara, mas também contando com o travessão em finalizações de Bruno Henrique e De La Cruz.
Gabigol chegou a ampliar o placar no Maracanã, mas o tento foi anulado, no VAR, por impedimento. O Corinthians conseguiu dois bons contra-golpes, com Romero, que parou na trave e Héctor, cortado pela defesa.
Vantagem do Flamengo para o jogo de volta
Com o resultado, um simples empate na Neo Química Arena classifica o Flamengo para a final da Copa do Brasil. O Corinthians precisa vencer por pelo menos dois gols para avançar, ou por um gol para levar a disputa para os pênaltis.
O jogo de volta está marcado para o dia 20 de outubro, em São Paulo, às 16h. Quem avançar, entre Flamengo ou Corinthians, enfrentará Atlético ou Vasco na grande decisão.